TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Automação Processo Da Empresa HERAEUS ELECTRO-NITE

Ensaios: Automação Processo Da Empresa HERAEUS ELECTRO-NITE. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/8/2014  •  620 Palavras (3 Páginas)  •  466 Visualizações

Página 1 de 3

Resumo

Este trabalho visa implementar o estado atual de um processo de produção de sensores e termopares da empresa HERAEUS ELECTRO-NITE, com objetivo principal de reduzir o custo de mão de obra e mais eficiência no processo, mas busca em segundo plano também, um ambiente de produção enxuto e com um fluxo de material claro e contínuo, utilizando-se para isso a automação industrial.

Introdução

A automação industrial vem sendo largamente aplicada em indústrias de todos e quaisquer setores, visando atuar nas máquinas e processos industriais de modo a aumentar sua eficiência e reduzir custos de conversão, maximizar a produção com menor consumo de energia e matérias primas, menor emissão de resíduos, melhores condições de segurança, e ainda reduzir o esforço e a interferência humana nos processos industriais.

Histórico da Empresa

Heraeus, multinacional alemã fundada em 1851 e sediada na cidade de Hanau (Alemanha), é uma companhia privada que atua em diversos segmentos como metais preciosos. odontologia, sensores, vidro de quartzo e fontes especiais de luz. Sua receita ultrapassa a marca de 12 bilhões de Euro (€12.08 bilhões em 2006). Deste valor, aproximadamente 3/4 são provenientes do segmento de metais preciosos. A empresa possui mais de 11.000 mil funcionários em mais de 100 subsidiárias e empresas associadas ao redor do mundo.

No Brasil HeraeusElectro-Nite com 35 anos de existência, localizada na Rua Blindex, 250 – Diadema – Brasil, Atividade Principal, Desenvolvimento e Industrialização, Distribuição e Comercialização de Sensores e Termopares para Siderúrgicas.

Descrição do Problema

A empresa HeraeusElectro-Nite já tem em seu quadro de máquinas, a mauina apropriada para desempenhar o processo de forma automatizado, mais por causa de pouca verba a ela não foi comprada completa, e isso causa algumas ineficiências no processo, impossibilitando o bom andamento da máquina, e diminuindo a quantidade de peças a serem produzidas e aumentando a mão-de-obra.

Além desses desses problemas encontrados, entram também a ergonomia e a LER ( lesão por esforço repetitivo ), que causam um grande desconforto nos funcionários que participam do processo.

Sendo assim esse trabalho visa a implementação, de uma abastecimento automático da máquina, com objetivo principal de reduzir o custo de mão-de-obra, mas busca em segundo plano também, um ambiente de produção enxuto e com um fluxo de material claro e contínuo, utilizando-se para isso a automação industrial.

Todas essas ações em conjuntos devem também reduzir o número dedoenças do trabalho, além de ampliar a capacidade produtiva permitindo atender maiores demandas e também elevar o nível de qualidade do produto final, fazendo com que o índice de defeitos por falha humana tendam a zero.

Proposta de Projeto

Implementar junto a máquina um abastecimento automático, que

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com