TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Brasil: Governo e História

Por:   •  23/2/2016  •  Pesquisas Acadêmicas  •  1.241 Palavras (5 Páginas)  •  221 Visualizações

Página 1 de 5

Brasil: Governo e História

O Brasil é uma república federal, que consiste em 26 estados e no Distrito Federal. Cada estado tem sua própria legislatura eleita e governador.

corpo legislativo do Brasil é o Congresso Nacional, que se compõe da Câmara dos Deputados e do Senado Federal. Os deputados são eleitos, com base na população, para um mandato de quatro anos. Os senadores têm mandato de 8 anos, com três senadores eleitos em cada um dos estados.

De 1964 a 1985, os militares controlavam o governo sob uma sucessão de generais, que suspenderam as garantias constitucionais de direitos. governo civil foi restaurado em 1985, e uma nova constituição democrática entrou em vigor em 1988. O acordo previa eleições diretas para presidente e vice-presidente a um acordo de 6 anos. O presidente é o chefe de estado e governo.

História

primeiros habitantes do Brasil foram os índios. Mais de cem grupos tribais nativos habitavam a terra. Eles não plantar, mas caçado e reuniu frutas e bagas.

O navegador Português Pedro Álvares Cabral alegou Brasil por Portugal em 1500. No entanto, para cerca de trinta anos após a histórica viagem de Cabral, o Português deu pouca atenção à sua nova colônia, e apenas a alguns postos comerciais cresceu ao longo da costa. O principal interesse de Portugal ainda estava no comércio com o Extremo Oriente. Mas a atitude de Portugal mudou depois de 1530 por duas razões. Foi necessária uma nova fonte de riqueza e de outras potências europeias estavam ameaçando levar o Brasil.

Liquidação português. O rei Português iniciou a colonização do Brasil, dando nobres favorecidas subvenções que se estendiam muito longe da costa. Os primeiros colonizadores tiveram dificuldades com os índios. Os colonos também teve de enfrentar um novo e estranho ambiente tropical e as condições do solo não familiares. Os grandes proprietários logo descobriu que se fossem para executar assentamentos bem sucedidos, eles precisavam de mais trabalhadores agrícolas. Os escravos negros foram trazidos da África para trabalhar nas plantações no Nordeste.

Enquanto isso, no Oriente e no Sul, grupos de pessoas chamados bandeirantes percorriam o interior em busca de ouro. Eles também procuraram índios para vender como escravos para os fazendeiros do norte. Os bandeirantes encontraram ouro e escravos. Ao fazê-lo, eles abriram grandes regiões, para mais exploração e colonização nos actuais estados de Minas Gerais, Mato Grosso, Goiás e Mato Grosso do Sul.

Até o início de 1800, as primeiras minas de ouro do Brasil tinha sido quase esgotados, mas uma grande parte do país foi definitivamente resolvida. Agricultura foi a principal ocupação. Os descendentes dos colonos portugueses agora se consideravam brasileiros, em vez de assuntos do rei de Portugal.

Assim como os primeiros movimentos para a independência do Brasil foram em desenvolvimento, tropas enviadas pelo imperador francês Napoleão invadiram Portugal. Em 1808 a família real Português e mais de mil membros da corte fugiu para o Brasil. Para os próximos 14 anos Rio de Janeiro foi a capital do Império Português. Finalmente, em 1821, o rei voltou à sua terra natal e deixou seu filho, Dom Pedro, para governar o Brasil. No ano seguinte, Dom Pedro, seguindo o conselho de José Bonifácio de Andrada, seu ministro do interior, declarou o Brasil independente de Portugal. mudança pacífica tornou-se o padrão de vida política do Brasil.

Independência. Brasil permaneceu um império a partir de 1822 até 1889. Dom Pedro reinou por nove anos, em seguida, entregou o trono a seu filho de 5 anos de idade, Dom Pedro II, que tornou-se imperador em 1840 na idade de 14. Dom Pedro II governou o Brasil por 49 anos, durante o qual a nação tornou-se maior e mais rica. Guerras com a Argentina (1851-1852) e Paraguai (1865-1870) foram resolvidos pacificamente. Ferrovias foram construídas. Borracha da Amazônia dobrou comércio exterior. E milhares de imigrantes inchou a população.

Mas grande parte da riqueza da nação dependia da escravidão, e o crescimento económico terminou quando a escravidão foi abolida em 1888. Muitos grandes proprietários e donos de escravos exigiu uma derrubada do governo. Outros, que favoreceu uma forma republicana de governo, também queria mudança. O velho imperador deixou o Brasil e, em 1891, da República do Brasil teve sua primeira constituição.

A República. Nos primeiros anos, o exército governou a República, levando a uma maior agitação política e guerra civil. Mas Em 1895 a ordem foi restabelecida e o Brasil teve um governo civil.

Brasil tornou-se cada vez mais importante na política mundial e lutou no lado dos aliados durante a Primeira

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.9 Kb)   pdf (78.8 Kb)   docx (12.3 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com