TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cacau Show

Artigo: Cacau Show. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/5/2013  •  1.039 Palavras (5 Páginas)  •  773 Visualizações

Página 1 de 5

A Cacau Show nasceu na Páscoa de 1988. Alexandre Costa, na época com 17 anos, revendendo chocolates de uma indústria, conseguiu uma encomenda de 2 mil ovos de 50 g. O que ele não sabia era que aquele tamanho estava fora de linha e que era impossível produzir ovos dessa gramatura. Com essa notícia e preocupado em não frustrar os clientes, o rapaz comprou a matéria-prima e, em uma loja especializada no ramo, conheceu uma senhora que fazia chocolates caseiros. Dona Creusa foi a primeira pessoa a confiar naquele rapaz que estava à sua frente lhe pedindo ajuda. Ela acreditou no sonho daquele jovem menino e o ajudou a realizar seu primeiro trabalho próprio, claro, ela foi remunerada e depois cada um seguiu seu caminho.1988

NASCE A CACAU SHOW:

Durante três dias, com uma jornada diária de 18 horas de trabalho e com um prazo de entrega apertado, foi possível entregar as encomendas. Com o lucro de aproximadamente US$ 500,00 o rapaz Alexandre Costa fundou a Cacau Show, iniciando suas atividades no bairro da Casa Verde, em São Paulo.

1990

A Cacau Show fecha o primeiro grande contrato com uma rede nacional de varejo. Nesse mesmo ano, a marca se associa à ABICAB (Associação Brasileira da Indústria de Chocolate, Cacau, Balas e Derivados).

1994

Alexandre embarca para o primeiro de muitos outros cursos na Bélgica, berço de alguns dos melhores chocolateiros do mundo.

1996

Recorde de vendas na Páscoa, impulsionado pelo contrato com o Mappin.

Alexandre percebeu que havia um mercado pouco explorado de chocolates artesanais e resolveu investir nisso. Inicialmente, o empreendimento se estabeleceu em uma sala de 12 m² da empresa de seus pais. Após isso, Costa iniciou as vendas da Cacau Show em um fusca, que percorria padarias e supermercados, entre outros estabelecimentos e, também inspirado no exemplo dos pais, que faziam vendas porta-a-porta, começou a operar com uma equipe de revenda.

1998

INICIA A VENDA PORTA-A-PORTA:

Primeira década de muitas conquistas da empresa.

Do espaço de 12m², a Cacau Show já ocupa os quatro andares do prédio na Casa Verde para aumentar a fábrica. Conta também com muitos clientes pelo País, o que demanda uma produção de cerca de 35 toneladas de chocolates por mês.

2000

Na Páscoa, um dos distribuidores da marca fez uma grande encomenda e ficou sem espaço, em seu apartamento, para armazenar os produtos. Com isso, surgiu a necessidade de alugar uma sala, onde ele passou a vender os chocolates no balcão. Nasce então, em Piracicaba, interior paulista, a primeira loja a instalar na fachada um letreiro com a marca Cacau Show.

2001

Cacau Show adquire a primeira máquina para fabricar o próprio chocolate.

Abre a primeira loja especializada e padronizada da Cacau Show, no Shopping de Suzano (SP).

2002

Já são 18 pontos de venda padronizados com a marca Cacau Show.

2003

O número cresce para 46. Em pouco tempo chega a 130 lojas. A Cacau Show inicia com a campanha Faça Sua Parte, na qual os franqueados da rede fazem doações de Ovos de Páscoa para diversas instituições sociais. Em 2012, foram distribuídos mais de 200 mil ovos de Páscoa em todo o Brasil.

2004

Agora são 230 lojas, o que faz da Cacau Show a maior rede de lojas chocolates finos do Brasil, que agora passa a atuar no sistema de franchising.

2005

Cacau Show ganha o prêmio 'Melhor Franquia do Ano', concedido pela Editora Globo, em parceria com a Fundação Getúlio Vargas.

2006

Alexandre Costa compra um terreno de 73 mil m² em Itapevi, na altura do quilometro 35 da Rodovia Castelo Branco. São construídos os primeiros 17 mil m². No decorrer do tempo, foi necessário crescer e hoje são 55 mil m² de área construída.

2007

A

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com