TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Caça palavras - CAPÍTULO 6 - OS FENÍCIOS

Por:   •  29/9/2019  •  Exam  •  2.283 Palavras (10 Páginas)  •  135 Visualizações

Página 1 de 10

Dia da árvore.

A árvore ganhou um dia especial em virtude da sua importância para a vida humana e também com a chegada da primavera, onde elas ganham nova vida, abrem novas flores e dão origem a novas árvores.

A árvore é essencial para a nossa vida, elas não apenas embelezam o planeta, pois mantem também a umidade do ar. Além disso, ajudam a diminuir a poluição e dissolvem o gás carbônico. Produzem o oxigênio, mudam a direção dos ventos, firmam a sala das encostas e as margens dos rios.

Observaram quantos benefícios têm a árvore? Milhares!        

                                                     FIM

                                                                                      Autor: _____________        

Minha amiga, Emanuela.

                   Era uma vez o nome da minha amiga é Emanuela e a gente gostava muito de brincar na hora do recreio e na casa dela. Nós estudamos na mesma sala. Na aula de educação física brincamos de queimada e ganhamos da turma do quarto ano. Nem sempre a nossa turma saí campeã, as vezes perdemos e eu ficava com raiva. A Emanuela sempre conversava comigo e me aconselhava bastante, ela queria que eu entendesse que um dia a gente ganha e outro a gente perde e faz parte da vida. Assim que acabou a aula de educação física, bateu o sinal para o recreio e, eu fui para a fila e a merenda estava deliciosa.

                  A minha amiga Emanuela prefere comer bolacha recheada de morango. Nos dias de semana a gente estuda e nos finais de semana, assim que a gente termina as minhas tarefas da escola, eu vou para a casa do meu avô e sempre levo a Emanuela comigo e brincamos muitos. Os meus dias são mais felizes depois que eu conheci a minha amiga Emanuela.

                                                   FIM

                                                                           Autor: _____________        

Os amigos.

Era uma vez dois meninos que foram criados em uma floresta longe da cidade. Os dois eram bem amigos, quase irmãos, a ponto de não conseguirem viverem longe um do outro, pois tinham muitos anos de amizade. Com o passar do tempo, eles cresceram e se casaram, cada um constituiu a sua casa própria e a sua família, mas nem por isso deixaram de ser amigos. Construíram as suas casas uma perto da outra e continuaram amigos para sempre.

                                                   FIM.

                                                               Autor: Waden Marcos Ramos Trindade.

Eu e o meu amigo.

O meu nome é Rafael, tenho 8 anos de idade, a mesma idade do meu amigo que se chama Enzo. Nos conhecemos na escola, com o passar do tempo descobrimos que erámos vizinhos e ficamos cada vez mais próximos e amigos. Nós temos muita coisa em comum, inclusive fazemos aniversário no mesmo dia. Incrível, né?! É muito bom ter uma amizade verdadeira como a minha e a do Enzo.

Ele brinca comigo. O Enzo sempre está do meu lado, independente da circunstância, quando a coisa fica feia, faça chuva ou faça sol, ele nunca me abandonou e sempre me apoiou. Somos amigos para sempre.

                                                                                 Autor: Rafael Martins Lima

O meu amigo.

Era uma vez o meu primo que se tornou o meu melhor amigo e o nome dele era Caio. A gente nunca brigou, todos os dias a gente brincava, quando não era na casa dele era na casa do meu vovô. Era muito divertido brincar com o meu amigo. Caio era muito legal e as vezes eu durmo na casa dele e ficamos brincando até tarde. Sou muito agradecida pela vida do meu amigo, ele tornou os meus dias mais contentes e sempre foi o meu amigão em todos os momentos.

                                                  FIM

                                                                                        Autora: Maria Eduarda.

O gato e o coelho

Era uma vez um coelhinho estava passeando pela floresta, encontrou com um gato. Perguntou o gato ao coelho:

- Quem é você?

- O coelho respondeu, estou à procura de um amigo para brincar comigo.

O gato ficou surpreso com a resposta do coelhinho. Então, os dois decidiram brincarem juntos. Com o passar do tempo, eles começaram a brincar todos os dias, nunca mais se separaram e foram felizes para sempre.

                                                FIM

                                                                    Autor: Luan Carlos Pereira de Jesus

A raposa medrosa.

Era uma vez uma raposa medrosa, ela tinha medo do escuro e tinha medo também dos outros animais. A raposa ela só conseguia dormir onde houvesse luz, como ela era muito inteligente, ela acabou cavando e fez uma toca do lado de um porte perto da cidade. A raposa não fazia amizade por medo, assim ela vivia e se tornou solitária. Com o passar do tempo, um belo dia, ela saiu para procurar comida e ao retornar para a sua casa, avistou que tinha alguém na sua toca.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.9 Kb)   pdf (144.6 Kb)   docx (10 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com