TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Como era a relação dos antigos egípcios com a vida após a morte?

Por:   •  23/10/2019  •  Trabalho acadêmico  •  252 Palavras (2 Páginas)  •  196 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

        

Aluna: Ana Paula

Atividade AVA – 19/03/2019

Como era a relação dos antigos egípcios com a vida após a morte?

Os egípcios tinham um sistema de crenças diferentes das demais, para eles quando um indivíduo partia sua alma saia de seu corpo, acreditavam que a morte era uma mudança para outra existência. Devido a crença do corpo servir de moradia para alma, havia muita preocupação em preservar o corpo dos que faleciam. Em virtude disso desenvolveram diversas formas de mumificação, essa forma era adequada para manter um cadáver durante anos a fio.

Segundo os egípcios, quando o indivíduo não tinha mais possibilidade de acessar aos privilégios que desfrutava em sua existência na terra, para recuperar seus benefícios em uma nova existência, o indivíduo era levado pelo deus Anúbis ao tribunal de Osíris, onde sofria avaliação de seus erros cometidos em sua vida terrestre, por outros quarenta e dois seres divinos.

Previamente ao início do julgamento, era entregue para o indivíduo falecido o “livro dos mortos”, esse livro tinha as orientações de conduta durante a sessão executada. Para obter a licença das divindades, o indivíduo falecido não podia cometer uma série de ações, como matar, manter relações com pessoas do mesmo sexo, cometer adultério, roubar. No alto do julgamento, Osíris pesaria o coração do indivíduo em uma balança, o coração necessita ser mais leve que uma pena para o indivíduo obter a aprovação, se ao invés disso pesasse mais o falecido não poderia entrar no Duat, e sua cabeça era devorada por um deus com cabeça de crocodilo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (68.9 Kb)   docx (20.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com