TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Copa

Artigo: Copa. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/3/2015  •  700 Palavras (3 Páginas)  •  152 Visualizações

Página 1 de 3

A IMPORTÂNCIA DA COMUNICAÇÃO NA VIDA PROFISSIONAL*

Comunicar-se com qualidade é condição fundamental para uma pessoa que busca o seu desenvolvimento e crescimento profissional.

A comunicação é a chave do sucesso! Cria oportunidades, possibilita a informação efetiva, pode ser desenvolvida e utilizada de forma atrativa e envolvente e, quando habilmente realizada, conquista a união.

Quem se comunica vem, evidencia suas qualidades e contribui para o desenvolvimento da carreira com mais eficácia. Ter conteúdo é fundamental, porém, é muito importante que as pessoas possam conhecer seu potencial.

Quando as pessoas apresentam dificuldades em sua comunicação, podem desenvolver conflitos, pois não compreendem tampouco se faz compreendida. Esta situação pode gerar problemas e afetar tanto a vida pessoal quando profissional.

Para uma boa comunicação precisamos, com frequência, ouvir antes de falar. O bom comunicador é também um excelente ouvinte. E, neste caso, torna-se preciosa a capacidade de saber ouvir a s mesmo e ao outro. Busque sempre compreender suas motivações, sentimentos, limites, e assim estará mais preparado para interagir com seus interlocutores.

Para tornar a comunicação mais eficaz você deve voltar sua atenção para certos comportamentos e desenvolver algumas habilidades:

→ Naturalidade e espontaneidade. → Emoção e entusiasmo → Postura correta diante das pessoas (física e moral). → Fale COM as pessoas e não PARA as pessoas. → Olhe nos olhos. →Evite os vícios de linguagem. → Prepare-se para uma apresentação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com