TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Copa Do Mundo

Seminário: Copa Do Mundo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/7/2014  •  Seminário  •  537 Palavras (3 Páginas)  •  138 Visualizações

Página 1 de 3

1986 - A Argentina superou a Alemanha (3 a 2), no Azteca, na Fase da Copa do Mundo 1986. Neste jogo, o Argentina faturou o campeonato. Foram reponsáveis pelo placar: Valdano, Brown e Burruchaga, pela Argentina, e Rummenigge e Voeller, da Alemanha.

O México ganhou o direito de sediar a Copa do Mundo da FIFA 1986 após a desistência da Colômbia por motivos financeiros.

O México foi o primeiro país a sediar pela segunda vez uma Copa do Mundo da FIFA. conquistar o título graças à inspiração de Diego Maradona, que dominou a competição de uma forma que somente Pelé havia conseguido.

1990- Alemães se vingam e conquistam o título diante da Argentina. A Alemanha Ocidental conquistou pela terceira vez a Copa do Mundo da FIFA em 1990. Na final em Roma, os alemães se vingaram da Argentina, que havia vencido a decisão na Cidade do México quatro anos antes. A vitória foi um verdadeiro triunfo para Franz Beckenbauer, que se igualou a Zagallo como o segundo homem a ter conquistado o título mundial como treinador e jogador. A Alemanha venceu a partida contra a Argentina com placar de 1 a 0, no Roma, valendo pela Fase da Copa do Mundo 1990. Neste jogo, o Alemanha faturou o campeonato. O gol marcado por Brehme foi o único da partida. Dezotti e Monzon (Argentina) foram para o chuveiro mais cedo.

1994-Brasil desbrava a última fronteira do futebol mundial.Os Estados Unidos sediaram a 15ª edição da Copa do Mundo da FIFA com grande sucesso e atraíram o maior número de espectadores da história do evento. O campeão foi o Brasil, que não comemorava o título mundial desde 1970. A final decepcionou um pouco ao terminar em 0 a 0 no tempo normal e na prorrogação e ser decidida nos pênaltis, mas as partidas que antecederam a decisão não tiveram escassez de gols nem de emoções. Brasil e Itália ficaram no empate por 0 a 0, no Stadium Rose Bowl, na Fase da Copa do Mundo 1994. Neste jogo, o Brasil faturou o campeonato. Na disputa dos pênaltis, o resultado foi 3 a 2 para o Brasil.

1998-Pátria de Jules Rimet, pai da Copa do Mundo da FIFA, a França venceu em casa a maior competição do futebol internacional. O verão de 1998 foi inesquecível para os franceses, que levaram o título mundial pela primeira vez pouco mais de uma década após terem sofrido duas eliminações nas semifinais. A competição também foi marcante por contar com oito seleções a mais que nos anos anteriores. A França bateu facilmente o Brasil com placar de 3 a 0, no Stade de France (Saint-Denis), na Fase Final da Copa do Mundo 1998. Com este resultado, o França conquistou o título. Os gols foram feitos por Petit e Zidane (2). A França acabou em inferioridade pois Desailly foi expulso.

2002-A Copa do Mundo da FIFA Coreia/Japão 2002 mostrou a nova cara do futebol. Em um novo continente, diversas velhas potências ficaram para trás. Depois de inúmeras surpresas, pela primeira vez as quartas-de-final contaram com seleções de cinco confederações diferentes. A decisão, porém, foi entre os tradicionais selecionados de Alemanha e Brasil, com a seleção comandada por Luiz Felipe Scolari chegando ao inédito pentacampeonato mundial. Os gols foram de Ronaldo (2).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com