TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Crítica do filme: O menino do pijama listrado

Por:   •  1/5/2017  •  Resenha  •  756 Palavras (4 Páginas)  •  3.577 Visualizações

Página 1 de 4

O filme o menino do pijama listrado, é um filme de função emotiva que nos faz pensar um pouco sobre a realidade da 2° Guerra Mundial, nos mostra como eram os dias dos judeus, e como eram os nazistas. Esse filme nos mostra um pouco sobre como as pequenas crianças são inocentes, e como os pais pode enfatizar suas mentes, o Bruno era apenas uma criança que queria ser criança, brincar, viver como uma criança, e como o mundo vai tirando as pequenas coisas, pois o Bruno não tinha nada a ver com o pai dele, e mesmo assim pagou pelos erros do seu pai.

O filme nos mostra também como um pai pode mudar sua vida e a vida de sua família pelo seu trabalho, no filme mostra como Bruno e sua família se distanciam das coisas do mundo pelo trabalho do pai, que é um forte comandante na guerra, e que por Bruno não saber, ele é um homem maldoso. Talvez se Bruno não estivesse morrido (como nos mostra o triste fim do filme) ele também seria a continuação de seus antepassados, e seria um forte homem da guerra, pois o estimulo de seus pais, avós nos traz uma grande certeza para o breve futuro do filme.

As cenas do filme, nos mostra como eram as ruas da antiga cidade em que Bruno morava quando ele e seus amigos brincavam de aviãozinho nas ruas, nos mostra como era os campos que ficavam os judeus, nos mostra como eram as câmeras de gases, como era tudo aquilo. Que isso nos leva a esse mundo podendo se imaginar como era tudo aquilo tudo se encaixava.

Podemos mostrar também os serviços da casa de Bruno que eram feitos pelos castigados judeus, e podemos retratar o senhor que ajudou Bruno quando se machucou, antes daquela terrível guerra ele exercia uma boa profissão que atualmente podemos dizer que é uma das melhores, ele era médico, porém pelo fato de ser judeu também foi castigado e sofria bastante, nesse filme vimos os castigados sofriam, eles não tinham condições de vidas das melhores, comiam restos de comidas, e tinham que trabalha e por cima ainda morriam na chamada “chuveirada”.

Nesse filme podemos retratar também como os militares eram mentirosos, no filme que o pai de Bruno mostrou para seus colegas de trabalho tudo estava de condições boas, todos eram felizes, não parecia ser aquele mundo, era muitos sorrisos. Quando se vai à realidade era tudo muito diferente, tudo completamente ao contrário. Assim nos mostrando como a mentira vem de uma formar que as pessoas consideradas “melhores” ajudam a elas, e as outras que as “melhores” tratam como “lixo”, cada vez fica mais “lixo”.

Retratando também que no filme vimos a maior forma de preconceito, como aquela realidade pode ser enfeitiçada, podendo mostrar a nossa realidade, você pode até achar que não, mas vamos comparar. Os que tinham condições melhores eram melhores, os que tinham condições piores eram piores, hoje os que tem condições melhores, se acham mais que os outros, acham que por ter dinheiro pode passar por cima dos outros, que naquela época também tinha isso de forma que os comandantes, ou até mesmo o pai de Bruno podia passar por cima dos judeus, afastando até seu próprio filho daquelas pessoas, ou seja, sentindo-se melhor que outros.

Podemos sentir que atualmente vivemos em breves cercas de proteção, que é o caso de as pessoas não quererem se misturar com qualquer outra, para elas tem que ter uma boa profissão, tem que receber um bom salário, pessoas que não vão a

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)   pdf (41 Kb)   docx (11.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com