TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Direito civil

Por:   •  30/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  413 Palavras (2 Páginas)  •  137 Visualizações

Página 1 de 2

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DO JUIZADO ESPECIAL CÍVEL DA COMARCA DE JUNDIAÍ, SÃO PAULO.

AUTOS N.º 123456789/00



Em face de BANCO TALENTO SA,
BANCO TALENTO S. A, CNPJ 67.914.995-82, localizado na Av. Esplanada dos Ministérios, 123 , Jardim Lago Paranoá, Brasília, no Distrito Federal, GO, Distrito Federal, por intermédio de seu advogado (a) e bastante procurador (a) Dr. CRISTOVÃO COLOMBO, com escritório profissional sito à Rua das hortênsias, nº 134, Bairro Morumbi, Cidade Brasília, Estado Distrito federal, onde recebe notificações e intimações, vem mui respeitosamente à presença de Vossa Excelência apresentar 

CONTESTAÇÃO

Em face da ação de indenização por dano moral e material;

PRELIMINARMENTE

A autora da ação ao receber o cartão deveria ter solicitado o cancelamento juntamente a empresa, uma vez que a mesma tenha recebido tal cartão sem solicitação, uma vez que a mesma em nenhum momento informa ter solicitado o cancelamento do cartão.
Entende-se que as tarifas descontadas indevidamente serão restituídas a autora, uma vez que a mesma não solicitou o cartão e outra não o utilizou.
A autora solicita ainda indenização por danos morais, que ora não é cabível que a lide não lhe causou danos de elevadas proporções devido ao baixo valor dos descontos em sua conta.

DO MÉRITO

DO ESTORNO DA ANUIDADE
Na verdade o Talento S.A. não se recusa ressarcir o réu pela anuidade descontada em sua conta, uma vez que os mesmos tenham sido indevidos é

de costume da instituição estorná-los no entanto, os autores solicitam um valor elevado por danos morais futuros, que não podem ser previstos, e outrora mesmo que negligentemente descontados as anuidades, não torna o valor da ação justificável.


DOS PEDIDOS

Diante do exposto e por tudo mais que com certeza será suprido com a inteligência de Vossa Excelência, o Talento S.A, requer seja julgada improcedente o pedido de indenização por danos morais da autora.
Sendo que a réu compromete-se a estornar os devidos valores descontados, com correções monetárias.

A não concessão do benefício da gratuidade de justiça; uma vez que a lide é de eventual procedimento da financeira para resolução mediante pedido de cancelamento e solicitação de estorno, sem que houvesse a necessidade da instauração de processo judicial
O não reconhecimento a pratica abusiva do réu vedada pelo art. 39, III do CDC; uma vez que a pratica não tenha sido abusiva, considerando que em nenhum momento o Banco Talento S.A teve a intenção de prejudicar o réu.
Que não sejam consideradas multas futuras por descontos futuros que não ocorreram;
A anulação do pedido de indenização por danos morais.


Nesses Termos,

Pede Deferimento.

Brasilia, 05 de Abril de 2015.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (67.9 Kb)   docx (296.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com