TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Diversidade Cultural, Historica E Linhuistica

Pesquisas Acadêmicas: Diversidade Cultural, Historica E Linhuistica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/5/2013  •  211 Palavras (1 Páginas)  •  612 Visualizações

INTRODUÇÃO

Falar sobre diversidade é tentar entender a variedade e convivência de ideias, características ou elementos diferentes entre si, em determinado assunto, situação ou ambiente.A diversidade refere-se à abundância de coisas diferentes, à variedade e à diferença. Como a cultura, a história e a linguagem estão presentes no nosso dia a dia são consideradas conceitos da diversidade.

• Diversidade cultural: a cultura é uma das principais características humanas, pois somente o homem tem a capacidade de desenvolver culturas, distinguindo-se dessa forma de outros seres como o vegetais e animais. Apesar das evoluções pelas quais passa o mundo, a cultura tem a capacidade de se permanecer quase intacta, e são passados aos descendentes como uma memória coletiva, lembrando que a cultura é um elemento social, impossível de se desenvolver individualmente.

"Sem a cultura, e a liberdade relativa que ela pressupõe, a sociedade, por mais perfeita que seja, não passa de uma selva. É por isso que toda a criação autêntica é um dom para o futuro." (Albert Camus)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

A diversidade vai além das diferenças sejam elas culturais, históricas ou linguísticas, mais devemos compreender as diferenças, pois o encontro de aceitar as diferenças, é conviver com elas, é respeitar o próximo, é respeitar a si mesmo a não o outro.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com