TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

EDUCAÇÃO? O QUE É EDUCAÇÃO: REFLEXÕES

Por:   •  18/11/2018  •  Trabalho acadêmico  •  2.428 Palavras (10 Páginas)  •  94 Visualizações

Página 1 de 10

                                              UNIVERSIDADE PAULISTA

                                      LICENCIATURA EM  GEOGRAFIA

FERNANDA   AMÉRICO

EDUCAÇÃO? O QUE É EDUCAÇÃO: REFLEXÕES

POLO

Monte Sião

2018

Fernanda Américo

RA: 1844573

[pic 1]

REFLEXÕES DOS 13 TEXTOS PRESENTES NO

LIVRO-TEXTO DO 1ºSEMESTRE

DA DISCIPLINA PRÁTICA DE ENSINO: introdução a docência

Postagem 1 – Atividade 1

Trabalho elaborado por solicitação da coordenação

de tutoria do curso de geografia  da Universidade Paulista,

como requisito para a obtenção da nota parcial da

disciplina Prática de ensino: introdução a docência

POLO

MONTE SIÃO

2018

SUMÁRIO

Sumário

1.        REFLEXÕES        5

2.1.        EDUCAÇÃO? EDUCAÇÕES: APRENDER COM O ÍNDIO        5

2.2.        O NIRSO        5

2.3.        A HISTÓRIA DE CHAPEUZINHO VERMELHO (NA VERSÃO DO LOBO)        6

2.4.        UMA PESCARIA INESQUECÍVEL        6

2.5.        A FOLHA AMASSADA        6

2.6.        A LIÇÃO DOS GANSOS        7

2.7.        ASSEMBLEIA NA CARPINTARIA        7

2.8.        COLHERES DE CABO COMPRIDO        8

2.9.        FAÇA PARTE DOS 5%        8

2.10.        O HOMEM EO MUNDO        8

2.11.        PROFESSORES REFLEXIVOS        8

2.12.        UM SONHO IMPOSSIVEL        9

2.13.        PIPOCAS DA  VIDA        9

3.        CONCLUSÃO        9


  1. INTRODUÇÃO

Neste trabalho a algumas finalidades em fazer reflexões de textos apresentados pelo livro Práticas de ensino: Introdução a docência, observando a educação e como devem ser aplicadas além de respeitar as diferenças e sendo assim realizando reflexões sobre os textos pedidos .

  1. REFLEXÕES
  1. EDUCAÇÃO? EDUCAÇÕES: APRENDER COM O ÍNDIO

    Ao observar  sobre a educação que  podemos a, afirmar que é algo maior do que o simples passar de conhecimento, além de envolver também nas diferenças culturais. Desde o passado para frente, a sociedade em que se vive nos dias atuais . Os conhecimentos podem ser adquiridos por vários  meios de diferentes religiões, etnias e regionalismos, como no caso do Brasil, onde se encontram grande miscigenação de povos variados . Assim a educação participa de muitos  processos de produção como crenças e ideias, de uma qualificações com especialidades que sempre envolvem a troca de símbolos e demais coisas  como de bens e poderes ,e que em conjunto formam vários  tipos de sociedade entre todos. E também, a falta de educação pode ser encontrada em diversas classes sociais independente, não apenas no modo de como se dirigir ao próximo, mas também a ausência de conhecimento, de leitura e discernimento.

A educação tem que ser sempre muito  produtiva, para fazer parte da sociedade mas respeitando todas as diferenças e entender também que a educação  depende da compreensão de cada membro, da visão do mundo e conhecimento e como educadores temos que transmitir isso ao próximo em nosso ao redor e no dia a dia .

  1. O NIRSO

Na educação escolar cada dia que se passa fica  mais importante, para o mercado de trabalho, uma vez que aprender a norma culta é fundamental para toda vida , as  exigências muitas vezes  também ,mesmos desempenhando  bem suas funções e tenha conhecimento nas suas áreas de trabalho. Sendo assim mais exigente e valorizando o profissional que priorizando mais  as  buscas de educação e conhecimento para se aperfeiçoar a em seu dia a dia. E para cada um dos Indivíduos talentoso conduzirem  uma carreira a um patamar , mais alto do que o normal, precisa-se de muito preparo para se destacar na sociedade e entre seus colegas e demais de sua área. As transformações, e avanços tecnológicos precisa sempre acompanhar as mudança da tecnologia, sermos mais dinâmicos, para aperfeiçoar nossas  formas  de aprendizagem  e conhecimento .

  1. A HISTÓRIA DE CHAPEUZINHO VERMELHO (NA VERSÃO DO LOBO)

Observando o  texto, ele  abrange varias questões importantes que o leva as reflexão que em todas as áreas de ensino necessita , mais precisamente humanas. O educador tem função de mostrar aos alunos os dois lados como realmente é, e não apenas só  uma verdade, o que nos leva a refletir também muito antes de passar para frente nossa forma de pensar . E com os diálogos entre os alunos e professores pode – se desenvolver um grande ensino e também analisar com um pensamento mais amplo do que aquele ensino conservador como normalmente é apresentado nos dias , com varias trocas de ideias e mentes abertas  para que possível o aluno e professores cresçam como pessoas  de caráter ,e Induzir os alunos a questionarem sobre as verdades apresentadas no tema , criando assim uma mentalidade no estudante e varias curiosidades , além de pesquisar e descobrir mais coisas proporcionando um amplo conhecimento em si .

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.2 Kb)   pdf (181.6 Kb)   docx (18.2 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com