TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Economia Na China

Trabalho Universitário: Economia Na China. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/4/2014  •  444 Palavras (2 Páginas)  •  258 Visualizações

Página 1 de 2

O mercado da China hoje é uma das maiores e mais importante economias do mundo que possui uma alta taxa de crescimento econômico calculada em 10% ao ano, o seu PIB. Chegou a US$ 7,46 trilhões, e com este grande aumento de desenvolvimento e crescimento econômico a China é a segunda maior economia do mundo, ficando atrás apenas dos Estados Unidos. As vantagens em abrir uma empresa na China:

Se uma empresa estiver comprometida em atividades de produção por período superior a 10 anos, tem o direito a isenção de impostos pelo período de 5 anos, no qual é uma grande vantagem em relação as outras empresas, com este incentivo é possível ter um grande diferença nos lucros. Após o termino deste período de isenção, se a empresa exporte pelo menos 70% de sua produção por ano, ela recebe uma redução de 50% nos impostos, ou caso a empresa querer investir em tecnologia de ponta ela também recebe redução de 50% nos impostos no período de mais 3 anos;

Segunda vantagem é sobre a mão de obra baixa, no qual é de grande importância quando se vai avaliar um possível local para instalar uma empresa. Por outro lado, na China é que devido a estes benefícios fiscais, juros baixos e mão de obra barata acabam recebendo olhares de vários possíveis investidores para abrir suas empresas na china, assim deixando o mercado com bastante competitividade.

Em relação a corrupção, com alguns casos envolvendo uma importância significativa em dinheiro. As violações da lei e da disciplina são na maior parte camufladas, inteligentes e complexas. O corpo baseado em Genebra disse que a China solidificou sua posição entre as 30 economias mais competitivas do mundo, chegando à 29ª colocação neste ano, uma a mais do que em 2008. O Brasil e a Índia também progrediram, alcançando as 56ª e 49ª colocações, respectivamente, enquanto a Rússia perdeu 12 posições, ficando agora em 63ª. O crescimento da China continental no ranking de competitividade se deve principalmente ao seu enorme mercado e aos altos índices de crescimento dos anos anteriores, segundo o relatório, que classifica 133 economias neste ano. Com tudo, os negócios nos países asiáticos e a capacidade de inovação também teve uma melhora surpreendente. O país ainda esta com uma excelente situação fiscal, que permite ao governo benefícios à procura interna, investimento em infraestrutura e ampliar reformas econômicas. Segundo o documento, a Suíça é a economia mais competitiva do mundo, enquanto os Estados Unidos caíram para a segunda colocação, devido a fraquezas no mercado financeiro e na estabilidade macroeconômica.

Outras economias que integram a lista das 10 primeiras são Cingapura, Suécia, Dinamarca, Finlândia, Alemanha, Japão, Canadá e Holanda.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com