TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Era da regulação do mercado

Tese: Era da regulação do mercado. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/5/2014  •  Tese  •  309 Palavras (2 Páginas)  •  212 Visualizações

Página 1 de 2

1 - A passagem da era regulada pelo Estado para a era da regulação pelo mercado trouxe que mudanças nos aspectos produtivos, mercadológicos e trabalhistas? Comente.

Os modelos adotados ofereciam benefícios essenciais para o bem-estar de sobrevivência de uma dada sociedade de suprema necessidade, bem como Saúde, Educação, Habitação, Alimentação, enfim, necessidades que todo ser humano precisa para viver.

Os modelos de Estado de Bem-Estar Social são desvantajosos pelo motivo que esse sistema jamais beneficia as pessoas que realmente precisam do Estado. São projetos que ficam lindo no papel, e quando colocado em prática, favorece a sociedade de alta renda, por ter mais acesso a todos os programas governamentais, por exemplo: se o salário sobe uma certa porcentagem, quem ganha mais de dois salários, é ótimo, dá para sentir o aumento, mas, quem recebe menos de um salário mínimo, a porcentagem também é mínima.

Com isso, não há vantagens para o trabalhador de baixíssima renda, o mesmo estará sempre almejando um sistema que realmente beneficie a sociedade na qual ele (trabalhador) convive com tantos outros com a mesma situação financeira.

2- Explique o que significa o termo “descomodificação” e comente a sua importância para o cidadão trabalhador.

Descomodificação da força de trabalho em diferentes níveis, onde o Estado do Bem - estar Social passou a ser visto como oneroso, inflacionário, e inimigo do estado econômico. Por meio da globalização todos sofreriam e continuarias sofrendo conseqüências dos problemas de ordem social, entendendo-se pela diminuição dos serviços oferecidos pelo estado que ao final, gera o desemprego, portanto, o regime liberal seria o que se adaptaria ao momento popitico vivido pelos estados.

Descomodificação, se dá no momento em que o indivíduo tem acesso a bens e serviços, através do Estado, de modo que não precisa comprometer sua renda para adquiri-los, e conseqüentemente tem aumentado o seu poder de barganha em suas negociações de emprego/renda.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com