TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Eric Hobsbawm Era Dos Extremos

Dissertações: Eric Hobsbawm Era Dos Extremos. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/10/2012  •  319 Palavras (2 Páginas)  •  848 Visualizações

Página 1 de 2

O Codigo De Hamurabi

O código de Hamurábi foi à lei, mas antiga escrita, que o homem já criou. A importância desse código reside ao fato deter sido o primeiro código escrito a reunir as leis que até então eram passadas de geração para geração através apenas da fala.

Hamurábi foi o sexto rei da Suméria atual Iraque, governou então o primeiro império babilônico em cerca de 1792 antes de Cristo. Seu nome conforme o costume da época elogiava uma divindade adorada pelos Amorreus chamado Habu.

Hamurábi governava várias cidadezinhas em conflito, mas sempre procurava estabelecer paz e assim evitando uma guerrilha civil. Mais nunca poderia apoiar uma sem a irritação da outra, e a cada dia que passava seu poder parecia mais e mais fadado ao desaparecimento, aliás, essa época o rei não passada de um símbolo pro forme que não mandava quanto deveria. A primeira mudança que Hamurabi realizou foi instituir a religião no coração do povo,ele era monoteísta, ou seja, adorador de um único Deus, Demoraram cerca de 30 anos até que Hamurábi conseguisse ser o senhor de toda a região da Suméria e da Acádia, durante todo esse período ele pregava a fidelidade devida ao Deus Marduk, e a obrigatoriedade em se cumprir as suas leis, mas a história conta que após a sua morte o povo se desviou das orientações, e o império que estava indo muito bem começou a entrar em decadência, os estados voltaram a brigar, a idolatria antes um pouco repriada agora se acentuava livremente nos bens populares e começou a haver inúmeras rebeliões internas seguidas de invasões de teoria principalmente pelos Ititas e Cacitas, afinal muito desse comportamento reprovado, tinha por irônico que pareça uma temática religiosa, pois afinal de contas, eles representavam a própria vida dos Deuses, isso mesmo uma vida de bebedeira, ciúmes e farras era justamente o eco humano do comportamento dos Deuses mesopotâmicos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com