TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fenicios

Trabalho Escolar: Fenicios. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/3/2015  •  217 Palavras (1 Páginas)  •  966 Visualizações

Fenícios Pequeno território, mas sua localização desenvolveu o comercio.

Se desenvolveram na Fenícia, atual território Líbano. Era um povo de origem semita. Por volta de 3000 a.C., estabeleceram-se numa estreita faixa de terra com cerca de 35 km de largura, situada entre as montanhas do Líbano e o mar Mediterrâneo. Com 200 km de extensão, corresponde a maior parte do litoral do atual Líbano e uma pequena parte da Síria. Era a terra de marinheiros e comerciantes.

O relevo montanhoso nao contribuia para a atividade agrícola e pastoril.Vivendo espremidos, tiveram a ideia de se lançar ao mar, praticando comercio nas cidades do mar mediterrâneo.

O sucesso comercial e marítimo da Fenícia se deveu ao território ser encruzilhado de rotas comerciais, um escoadouro das caravanas comerciais, era rica em Cedros (Tipo de Madeira), que favoreceu a construção de embarcações, possuia portos naturais em suas principais cidades, e suas praias eram ricas em Múrice, molusco que era rico em púrpura, corante vermelho.

A Fenícia era, na verdade, um conjunto de Cidades-Estado, independentes entre si. Algumas adotavam a Monarquia Hereditária; outras eram governadas por um Conselho de Anciãos. As cidades fenícias disputavam entre si e com outros povos, o controle das principais rotas do comércio marítimo.

A religião dos fenícios era politeísta e antropomórfica. Os fenícios conservaram os antigos deuses tradicionais dos povos semitas

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com