TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fundamentos Históricos e Filosóficos da Educação

Por:   •  4/11/2018  •  Trabalho acadêmico  •  632 Palavras (3 Páginas)  •  194 Visualizações

Página 1 de 3

Acadêmico: Marina de Souza Ribeiro

R.A.:1737988-5

Curso: Pedagogia

Disciplina: Fundamentos Históricos e Filosóficos da Educação

Valor da atividade: 1.5

Prazo para postagem: 08/10 até 02/11 às 23h59 – horário de Brasília.

INSTRUÇÕES PARA REALIZAÇÃO DESTA ATIVIDADE

- Seu texto deverá conter no máximo 1 (uma) página.

- Siga as normas da ABNT, utilizando letra Arial ou Times New Roman, tamanho 12, espaçamento 1,5 entre linhas e alinhamento das margens justificado.

- Após concluir o MAPA, salve e envie o arquivo em formato de documento Word.

- Antes de finalizar sua atividade certifique-se de que o arquivo anexado corresponde ao arquivo correto. Para não correr o risco de encaminhar o arquivo errado renomeie o formulário com um nome específico e fácil de identificar.

- Atividades com trechos copiados de livros ou da internet não serão avaliadas.

- Para fundamentar seu texto apresente argumentos embasados nos conteúdos apresentados nas aulas e no material didático da disciplina de Fundamentos Históricos e Filosóficos da Educação.

Leia atentamente:

Considerando o contexto apresentado no enunciado da atividade, elabore um texto dissertativo discorrendo sobre os motivos que levam à desvalorização do professor no Brasil e o que é possível ser feito para reverter esse quadro, uma vez que o professor é o profissional que forma todos os outros profissionais.

Muitos avanços foram alcançados nas últimas décadas em termos de educação, porém existem fragilidades importantes a serem ainda superadas.

A desvalorização do docente em termos gerais não afetas apenas o professor como profissional ou o aluno que ele está sendo ensinado, afeta todo o futuro de uma nação, na medida em que, se a carreira docente não é atraente os jovens não veem futuro em ser professor essa profissão não recebe nenhum estimulo seja socialmente ou politicamente.

Essa valorização deveria ser um estabelecimento de uma carreira atrativa, para apresentar estimulo incentivo e que seja portadora no sentido de fazer com que as pessoas queiram trilhar a formação em cursos de licenciatura.

Um dos pontos mais cogitados quando se fala em educação e sobre o grau de dispersão salarial, ou teto salarial, onde diversos estados e municípios não quer colocar em prática, ou seja, com salários baixos não será uma atração aos jovens, querer ingressar nessa profissão buscando o ingresso em outras profissões.

Temos ainda a questão da jornada de trabalho, que além do professor enfrentar seu trabalho dentro da sala de aula ele ainda levara trabalhos para fazer em casa, horas atividades a cumprir na escola, insegurança nas escolas e aguentar abusos de alguns alunos problemáticos com pensamentos diferentes, culturas diferentes etnias diferentes e etc. sofrendo então uma desvalorização moral. Há também aqueles que para conseguir viver dignamente lecionam os três períodos com carga horária fechada ou trabalham em duas ou três escolas diferentes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)   pdf (111.2 Kb)   docx (98.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com