TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Getulio - O Filme

Trabalho Universitário: Getulio - O Filme. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/6/2014  •  254 Palavras (2 Páginas)  •  566 Visualizações

Página 1 de 2

Getulio

O filme Getulio Vargas conta a historia de vida de um homem que foi um revolucionário, ditador e presidente! O governo de Vargas era muito questionado principalmente pelos seus opositores o principal deles o jornalista Carlos Lacerda, e com esse personagem que o longa metragem começa.

A partir do atentado sofrido por Lacerda que resultou na morte do major Rubens Vaz, com isso o então presidente fica entra a cruz e a espada já que o jornalista o acusava de ser mandante do crime, pois foi provada a participação de seu então comandante da guarda presidencial com os que praticaram o atentado.

O filme também retrata a corrupção que seu governo sofria com a participação de sua guarda pessoal em esquemas de corrupção e ate de alguns de seus parentes mais próximos como filho e irmão, sendo o segundo citado no filme como mentor do esquema de assassinar o jornalista Carlos Lacerda.

A destarte o longa sobre ha historia de Getulio Vargas passa para os que o assistem que nem sempre o que esta no comando sabe o que os seus subornados estão tramando e também fica evidente a relação imediata da possível intervenção militar para arredar o presidente de seu cargo assim não seria o primeiro nem o ultimo a sacrificar a Carta Magna Brasileira tratando a morte de Getulio como um martírio em nome do legalismo e liberdade para o povo encerrando o filme com a célebre frase “Serenamente dou o primeiro passo no caminho da eternidade e saio da vida para entrar na Historia”.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com