TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Historia Do Pensamento Administrativo

Ensaios: Historia Do Pensamento Administrativo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/3/2015  •  240 Palavras (1 Páginas)  •  284 Visualizações

1)

a) Esse postulado estipula que quaisquer duas entidades contábeis devem ser consideradas distintamente entre si.

b) Esse postulado mostra que se uma empresa for descontinuada, liquidada ou parar de funcionar, os contadores irão avaliar seus bens considerando o valor de mercado obtido por ocasião da liquidação. Ou seja, certamente, ela perderá valor.

c) Este princípio mostra que a avaliação dos bens ou dos direitos deve ser feita de acordo com o valor original ou no custo histórico. Por isso, não interessam os valores de realização ou de venda dos bens, mas sim seus valores históricos de compra ou fabricação.

d) O princípio do denominador comum monetário prevê que diferentes itens, tais como: máquinas, estoques, utensílios, dinheiro em caixa, contas a pagar, empréstimos e etc, possam ser valorados por uma moeda comum, ou seja, serem homogeneizados. Logo esses itens e tantos outros de uma mesma empresa devem ser passíveis de avaliação em uma unidade monetária comum a todos.

e) A convenção da Materialidade diz que, para evitar desperdício de tempo e dinheiro, a contabilidade deve registrar apenas os eventos relevantes e dignos de atenção. Essa convenção leva a ponderar a relação custo x benefício na Contabilidade. Ou seja, deve-se levar em consideração os materiais de valor significativo (resmas de papel, tinta para impressora, aquisição de um novo computador e etc.), os materiais de menor valor (caneta, clipes, lápis, borracha) pode ser desconsiderado ou até mesmo considerado de mês em mês ou bimestres, semestres e etc.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com