TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

INDEPENDÊNCIA DOS ESTADOS UNIDOS

Artigos Científicos: INDEPENDÊNCIA DOS ESTADOS UNIDOS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/11/2013  •  984 Palavras (4 Páginas)  •  757 Visualizações

Página 1 de 4

ESCOLA ESTADUAL HÉRCULES MAYMONE-TÉCNICO EM ADMINISTRAÇÃO - INTEGRADO AO ENSINO MÉDIO

ELIAS SALES

Nº6 – 2ºADM-B

INDEPENDÊNCIA DOS ESTADOS UNIDOS

CAMPO GRANDE-MS

2013

ESCOLA ESTADUAL HÉRCULES MAYMONE-TÉCNICO EM ADMINISTRAÇÃO - INTEGRADO AO ENSINO MÉDIO

ELIAS SALES

Nº6 – 2ºADM-B

INDEPENDÊNCIA DOS ESTADOS UNIDOS

Trabalho apresentado à disciplina de história

do Ensino Médio,da E.Estadual Hércules Maymone – Como requisito para média

Professor; Amarildo

CAMPO GRANDE-MS

2013

Sumário

Introdução 1

Declaração da Independência dos Estados Unidos 1

A Declaração de Jefferson 1

Acontecimentos durante a colonização da América, que revoltaram as treze colônias

Desenvolvimento 2

Conclusão 3

Introdução

Declaração da Independência dos Estados Unidos

A Declaração da Independência dos Estados Unidos da América foi um documento na qual as Treze Colônias na América do Norte declararam sua independência do Reino Unido, bem como justificativas para o ato. Foi ratificada no Congresso Continental em 4 de julho de 1776, considerado o dia da independência dos Estados Unidos para estar pronto quando o Congresso votou sobre a independência. Adams convenceu a comissão para selecionar Thomas Jefferson para compor o projeto original do documento, que o Congresso deve editar para produzir a versão final.

A Declaração de Jefferson

Acredite caro senhor: não há no império britânico um homem que mais ama cordialmente uma união com a Grã-Bretanha do que eu. Mas, pelo Deus que me fez, eu vou deixar de existir antes de me render a uma conexão em termos tais como o Parlamento britânico propor, e neste, eu acho que falar dos sentimentos da América.

Acontecimentos durante a colonização da América, que revoltaram as treze colônias.

Guerra dos sete anos (Ingleses e Franceses lutaram para conseguir os territórios da América do Norte, no final a Inglaterra ganhou, mas também com essa guerra gastou muito dinheiro, acabou tendo que implantar impostos nas colônias da América do Norte).

Lei do selo (Todos os documentos oficiais que passassem nas colônias exceto livros e jornais deviam conter selos comprados da metrópole).

Lei do açúcar: foi aprovada em 5 de abril de 1764 pelo Parlamento inglês. Essa lei substituía e Lei do Melado, de 1733, e tinha como objetivo por um fim no contrabando e de proteger os agricultores ingleses radicados nas Antilhas. Taxava o açúcar que entrava nos Estados Unidos da América e que não fosse comprado das Antilhas inglesas. Sendo matéria-prima do rum, e este por sua vez, juntamente com o tabaco eram utilizados pelos colonos para comprar escravos na África, a lei desagradou muitos os habitantes da então colônia inglesa.

Festa do Chá de Boston: O governo inglês, para favorecer a decadente Companhia das Índias Orientais, que estava à beira da falência, concedeu-lhe o monopólio da venda do chá para as colônias americanas. Disfarçados de índios, os colonos jogaram ao mar o carregamento de chá (trazidos pela Companhia das Índias Orientais, cujo preço baixo arruinaria os comerciantes locais, que se abasteciam em outras paragens).

.

1

Desenvolvimento

No século XVIII, observamos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com