TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Importância da pesquisa de Alexander Rodríguez Ferreira para estudo antropológico, cultural e histórico de povos

Artigo: Importância da pesquisa de Alexander Rodríguez Ferreira para estudo antropológico, cultural e histórico de povos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/9/2014  •  Artigo  •  302 Palavras (2 Páginas)  •  261 Visualizações

Página 1 de 2

1) A viagem de Alexandre Rodrigues Ferreira alcançou lugares até hoje de difícil acesso como a selva Amazônica, Pará, Cuiabá, descrevendo o reino animal e vegetal.Para o iluminismo português a sua contribuição foi que o campo das ideias não era o esgotamento das possibilidades de se explorar as ciências deste período. O seu víeis estava centrado nas ciências naturais, o iluminismo português não era inferior ao iluminismo Frances da época. A descrição dos seus artigos, seus apontamentos detalhados foram de sua importância da o conhecimento e a evolução das ciências naturais. Suas fotos mostrando os rituais tribais, as mascaras de animais, peixes, foram de suma importância para o entendimento das culturas de povos oram bem distantes da nossa realidade. A prancheta de paricá, mostrar como nos rituais indígenas de fazia uso de substancias alucinógenas.As vestimentas e os enfeites dos indígenas nos remete a um passado muito distante da nossa realidade e faz-nos entender a riqueza e os detalhes de povos anteriores ao nosso. A viagem de Alexandre Rodrigues Ferreira, foi de suma importância para o estudo antropológico, cultural e histórico de povos até então pouco conhecido por nós.

2) Nas obras de Athanasius descreve o seu ponto de vista de períodos antediluvianos,diluvianos,e pós diluvianos.Descreve em seus estudos projetos básicos de hidrodinamica, e como em seu parecer deveria ser a arca de Noé Tenta entender como as dimensões descritas na Bíblia podia dar equilíbrio e navegabilidade a arca.Descreve como os animais em setorizados dentro da arca com riquezas de detalhes.Descreve como a arca descansou e como deveria ter sido a baixa das águas do dilúvio.Em seus estudos associa as ciências da religião e ao seu ver não devem estar ligados, as plantas ao seu ver se geravam espontaneamente Descreve com riquezas de detalhes animais, e cruzamentos das espécies para sua evolução e perpetuação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com