TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Júlio César

Tese: Júlio César. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/9/2014  •  Tese  •  399 Palavras (2 Páginas)  •  238 Visualizações

Página 1 de 2

Júlio César Soares de Espíndola, mais conhecido como Júlio César é um futebolista brasileiro que atua como goleiro. Atualmente, joga pelo Benfica.

Em 2009, a IFFHS nomeou-o como o terceiro melhor goleiro do mundo, atrás apenas de Iker Casillas e Gianluigi Buffon. Ele também foi premiado como o melhor goleiro do campeonato italiano em 2009 e 2010. Ele foi nomeado para o Ballon d'Or de 2009 e foi o 21º jogador mais bem colocado, sendo o 2° melhor goleiro da lista; Casillas, em 16° lugar, foi o goleiro mais bem colocado.

No dia 28 de junho de 2014, foi o herói do jogo das oitavas de final entre Brasil e Chile, pela copa do mundo de futebol, realizada no Brasil. No jogo, que aconteceu no estádio Mineirão, em Belo Horizonte, Júlio César defendeu dois pênaltis, levando a seleção brasileira para as quartas de final desta copa, tendo como adversária seguinte a Colômbia. Contudo, nas semi-finais contra a Alemanha, esteve presente na maior goleada histórica de 7 a 1, marcando assim a maior derrota da Seleção Brasileira em Copas do MundoCarreira

Flamengo

Júlio César foi revelado no futsal do Grajaú Country Clube e depois foi para o Flamengo.

Júlio César se tornou ídolo dos flamenguistas pela raça, amor à camisa, e talento excepcional embaixo das traves. Conquistou dois Campeonatos Cariocas e uma Copa dos Campeões como titular, além de dois Estaduais e uma Copa Mercosul.

Júlio César em ação pelo Internacional.

Então, veio o reconhecimento internacional, que o levou a transferir-se para aItália em 2005. No primeiro semestre daquele ano, jogou pelo Chievo Verona, porém sem chance de atuar em nenhuma partida, e a partir de julho passou a jogar pela Internazionale.

Em sua primeira temporada na Inter, Júlio César foi reserva de Toldo. Entretanto, na temporada seguinte, Júlio César ganhou um voto de confiança do técnico Roberto Mancini e passou a ser o goleiro titular, tornando-se rapidamente uma das principais peças da equipe Nerazzurri e deixando o já em fim de carreira Toldo, que também fora ídolo do time por muitos anos, no banco de reservas.

Em sua mais vitoriosa e principal temporada pela Inter, 2009–10, conquistou a tríplice coroa, com os títulos da Liga dos Campeões da UEFA,Copa Itália e Campeonato Italiano. No dia 26 de agosto de 2010, foi eleito ainda o melhor goleiro do futebol europeu na temporada, recebendo o prêmio na cerimônia de sorteio dos grupos da Liga dos Campeões da temporada seguinte

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com