TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Lapis Vermelho

Monografias: Lapis Vermelho. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/1/2015  •  701 Palavras (3 Páginas)  •  187 Visualizações

Página 1 de 3

Meu professor predileto

Minha vida escolar, tantas emoções, tristezas, alegrias, amizades. Lembrei, revi, me revi em varias fases da minha vida que irei compartilhar.

Entrei na escola aos quatro anos de idade, sempre estudei em escola pública porque minha mãe não tinha condição de pagar escola particular para três filhas.

Leonísia de Castro, essa foi minha primeira escola, logo no jardim 1 conheci a professora Cida, uma mulher doce, carinhosa amava o que fazia.Aprendi todas as letras e cores com ela, não me lembro qual era seu método de ensino mas, amava ir a escola por sua causa.

Na primeira série, nesta mesma instituição, esse conceito mudou com a professora Marilene que sofria depressão, me recordo uma vez em que um de meus colegas conversava em sua aula, ela se estressou e pegou uma fita adesiva e passou no rosto todo do menino e dizia que era para ela aprender a calar a boca. Sempre fui uma menina muito tímida, me desesperava quando via uma cena dessas por isso todas as atividades escolares que ela passava eu aprendia por medo de ser castigada.

Logo na segunda série não queria permanecer no Leonisia de Castro. Por conta disso minha mãe me matriculou no Cristiano Olsen, que particurlamente foi a melhor escola que estudei porque lá não existiam castigos e pressões. Nesta escola havia muitos deficientes físicos e mentais que participava das aulas junto conosco. A professora elegia alguns alunos para tomar conta desses deficientes, mas nenhum aluno se habilitava como eu sentia pena deles sempre era responsável por eles,trocava, ditava a matéria, ajudava a subir e descer escadas. Essa experiência foi tão marcante pra mim que até hoje tenho uma amiga deficiente na qual eu a amo muito.

O método de ensino no Cristiano Olsen era na base da decoração, ditados, íamos a biblioteca toda semana escolher um livro para ler e comentar na sexta feira.Visitávamos museus, teatros e ate participamos de uma excursão no navio Odisseia onde navegamos o dia inteiro pelo rio tiete, tudo com um propósito de aprendizagem.

Nunca queria ter saído do Cristiano, mas como o tempo passa isso não foi possível. Fiquei lá ate a quarta série.

No ginásio fui para o Nilce Maia Souto Melo que foi a ultima escola em que fiquei.

O ginásio foi uma mudança muito grande pra mim, passei por muitos professores, pois sempre havia greves e eu acabava conhecendo vários professores substitutos coordenadores e ate mesmo a inspetora já me deu aula.

Lembro-me da professora Lucimeire na qual eu aprendi muito, ela era aquela mulher que pegava no pé do aluno que ia conversar em particular com cada um, uma graça de pessoa. O professor Raul que era muito bom em ciências, ele fazia varias excursões dentre elas o thermas dos laranjais, a usina hidrelétrica, zoológico, prainha de buritama, ele era sempre atencioso alem de ensinar muito bem. A professora Luzia que era o oposto, muito brava e rancorosa foi com ela que aprendi a detestar matemática, ela andava com uma régua na mão para quando precisava “ castigar”, tinha muito medo dela. Mas como em toda escola tem seu lado ruim e o bom, que é pelo qual eu dedicaria essa dissertação.

Na sétima série conheci o professor Edson, me dava aula de geografia,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com