TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Leitura E Produção De Textos

Trabalho Universitário: Leitura E Produção De Textos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/9/2014  •  704 Palavras (3 Páginas)  •  236 Visualizações

Página 1 de 3

INTRODUÇÃO

Nesta apresentação serão identificadas diversas maneiras em que a tecnologia pode e deve ser utilizada para a melhoria da formação e capacitação do aluno e docentes.

Este desafio mostra como as novas tecnologias sendo aplicadas assertivamente podem ser utilizadas para a melhor formação dos docentes e alunos num todo.

DESENVOLVIMENTO

Esta sala será utilizada com o intuito de facilitar a integração do aluno junto a tecnologia de uma forma lúdica e pratica para melhor desenvolvimento do aluno junto as novas formas de aprendizagem.

Nela possuímos diversos equipamentos tais como, computadores conectados a internet, uma biblioteca com computadores com softwares de leitura em libras, espaço para cadeirantes além de um projetor, onde os alunos aguçarariam o gosto pela literatura, momentos históricos entre outros componentes curriculares em que os mesmos podem ler e aprender a usar a imaginação de uma forma prazerosa, porém não esquecendo os livros tradicionais, estes auxiliados por uma lousa digital para que se possa tirar futuras dúvidas ou esclarecimentos coletivos. Não contando apenas para esse fim, a comunidade poderá também utilizar esse espaço como fonte de pesquisa e informação para diversos fins em seu aprimoramento pessoal e profissional tendo assim alcançado o verdadeiro objetivo do projeto, o de iclusão digital a pessoas com diversos tipos de deficiência e de baixa renda.

.

Ambiente/ Sala temática: Bem vindo ao hoje.

Usuário: Professores e comunidade.

Recursos Tecnológicos

Justificativa e estratégias de uso.

Objetivos

Aplicação de tecnologias assistivas

Computadores / Notbooks / Tablets

Uso para diversos fins de

Aprendizagem

Ensinar de como a internet pode ser utilizada para seu aprimoramento intelectual já que atualmente possuímos diversos aplicativos para ajudar na inclusão digital para inúmeros tipos de deficiência. Estão incluídos nos computadores, softwares e hardwares especiais, que contemplam questões de acessibilidade, dispositivos para adequação da postura sentada, recursos para mobilidade manual e elétrica, equipamentos de comunicação alternativa.

Impressoras

Impressões Que os usuários possam levar materiais impressos afim de que os mesmos continuem a leitura em sua residência

Wifi

Utilização de dispositivos moveis auxiliares Que no momento em que todos os equipamentos estejam sendo utilizados os mesmos utilizem seu próprio dispositivo utilizando a internet local

Livros

Pesquisas e leitura

Para que os mesmos desenvolvam

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com