TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Lendas indigenas

Por:   •  21/8/2015  •  Artigo  •  468 Palavras (2 Páginas)  •  1.231 Visualizações

Página 1 de 2

O LOBISOMEM

[pic 1]A lenda do lobisomem (meio homem, meio lobo), dizem que um homem se transforma em um cachorro enorme, e aparece sempre nos caminhos usados pelos habitantes da região, nos dias de lua cheia a partir da meia-noite, soltando uivos que apavoram as pessoas que ouvem. Algumas pessoas o ouvem como se fosse um animal comendo ou roendo ossos. Quando isso acontece ele está preparado para atacar com suas unhas enormes e brigar com as pessoas que aparecem na rua. Ele ataca também animais domésticos como cachorros, gatos, vacas, cavalos.

Moradores da aldeia dizem que não presta deixar roupas, brinquedos das crianças para fora de casa e que ao entardecer devemos varrer os passos por onde eles passaram, por que se o lobisomem passar por aquele local e vir esses objetos que ali foram deixando ele brinca com os mesmos não permitindo que a criança durma direito fazendo até com que ela adoeça.

O lobisomem é um bicho muito perigoso persegue as mulheres grávidas por causa dos seus bebês e os recém-nascidos para comer por isso que não pode deixar o bebe chorar a noite, segunda a lenda se ele passar por baixo da sua perna você terá que carregar essa terrível maldição pelo resto de sua vida.

Uma das nossas professoras participantes do curso afirma que já viu o lobisomem bem de perto, o lobisomem ficou frente a frente com ela, mas não fez nada apenas ficou encarando por muito tempo, ela não esboçou nenhuma reação ele foi embora. Quando ele se transforma alguns dizem que ele prefere galinheiros para rolar no coco de galinha, outros dizem que ao entardecer ele costuma se transformar perto do cupinzeiro bem alto onde afia suas enormes garras.

O assobiador

[pic 2]

É uma das lendas mais conhecidas e mais fortes dentre outras em nossa  aldeia, sejam jovens ou pessoas mais velhas dizem ser uma espécie de caveira que vaga pela noite em tempos chuvosos onde a noite é silenciosa e sinistra ou ate mesmo pela noite atrás das pessoas que andam pela madrugada

Muitos dizem até ser a própria morte andando procurando algo ou alguém, outros dizem serem espíritos que apenas vagam por ai retornando ao cemitério quando já esta pra amanhecer, sempre quando á alguém doente na família escutar o assobiador pode ser um mau presságio. Os mais antigos dizem que não se podem deixar roupas no varal porque ele pode pegar suas roupas para vesti-las ou só de tocá-las, quando for usar ficará doente e até morrer. Contam que ate já houve relato deste tal acontecimento.

Se você o escuta o assobio muito alto, como se estivesse muito perto, é porque na verdade ele está muito longe, outro jeito de saber se ele esta por perto é quando você escuta o pássaro chamado mortalhas dizem que ele sempre o acompanha.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (83.2 Kb)   docx (29.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com