TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Leroy Merlim

Ensaios: Leroy Merlim. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/10/2013  •  239 Palavras (1 Páginas)  •  307 Visualizações

Perfil desejado

Cynthia Serotti, diretora de Recursos Humanos da Leroy Merlin Brasil, destaca que alguns pré-requisitos normalmente exigidos por empresas multinacionais não são adotados pela rede de materiais de construção, como fluência em inglês ou francês — país de origem da empresa — ou formação em escolas de primeira linha. “Buscamos jovens comprometidos que desejem transformar suas carreiras e a própria empresa com novas ideias. A Leroy Merlin valoriza o conceito da iniciativa construtiva e por isso nos destacamos como uma empresa que consegue unir, no mesmo ambiente, profissionalismo e seriedade a um clima informal e agradável. Queremos que o Jovem Profissional perceba a essência de nossa cultura. Não somos uma empresa pronta, queremos que os jovens construam conosco”, afirma.

A executiva ainda destaca os fatores de retenção dos jovens como a aderência aos valores da companhia, condições de trabalho, salário competitivo, benefícios e carga horária adequada. “Os poucos casos de profissionais que perdemos para o mercado não estiveram relacionados a questões financeiras, mas a problemas como distância da residência ou relacionamento com a liderança”, exemplifica.

Mesmo com o grande número esperado de candidatos para o processo seletivo, Cynthia ressalta que é política da área de Recursos Humanos da Leroy Merlin dar feedback a todos os candidatos, dependendo da etapa da seleção. “Na dinâmica de grupo, tratamos com a consultoria que nos assessora no recrutamento a dar a devolutiva aos candidatos. Já na fase final, essa responsabilidade é do RH”,

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com