TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO DE VISITA A LOJA LEROY MERLIN

Por:   •  16/3/2016  •  Seminário  •  440 Palavras (2 Páginas)  •  2.203 Visualizações

Página 1 de 2

RELATÓRIO DE VISITA A LOJA LEROY MERLIN

A Leroy é uma loja de grande porte. Seu produto é voltado para o lar em geral como: materiais de construção, acabamentos em geral, utensílios para o lar, moveis, cama, mesa e banho, etc.

Seu público alvo são clientes de todas as classes sociais atingindo do intermediário ao luxo.

Diante de tantas publicidades atrativas, fomos visitar uma das lojas para certificarmos na prática se toda propaganda condiz com a realidade. Visita feita em uma unidade localizada no Shopping Itaú, no Bairro Eldorado- Contagem, MG

 Trata-se de uma loja conhecida e frequentada por uma clientela diversificada, fazendo com que haja diversidades de conceitos e ponto de vistas a respeito do atendimento em geral.

 No grupo de trabalho, por exemplo, já podemos observar divergências, onde variam os conceitos e opiniões. Houve uma integrante do grupo que se diz não ter sido tão bem atendida pelo colaborador ao pedir uma informação, não ficando claro quanto à localização do produto solicitado. Outra insatisfação foi quando não encontrou um vendedor disponível para apresentar o produto desejado a ponto de convencer a efetuar a compra. Outro integrante do grupo, ao comprar um utensílio domestico, dirigiu-se ao setor de caixa para efetuar o pagamento, além de uma fila gigantesca para pagar uma mercadoria de pequeno volume, não presenciou nenhuma gentileza e simpatia por parte da operadora de caixa, embora exista uma quantidade significativa de caixa para atendimento a uma única fila.

Outro integrante que, ao comprar uma mercadoria de um maior volume, esperou por um tempo significativo para a retirada do produto no setor adequado embora muito bem organizado.

Porém, outra integrante se identificou com todas as qualidades dos serviços prestados e divulgado em mídia, ficando bem satisfeita com todo o atendimento recebido pelo colaborador ao comprar um ventilador, pagando com cartão de crédito finalizando sua compra com um excelente atendimento de caixa.

Conclusão

Podemos considerar que, os colaboradores são seres humanos, e que, nem todos os dias conseguem sorrir, demonstrando satisfação pelo que fazem, levando consigo problemas pessoais ou até mesmo algum problema que tenha surgido no decorrer do dia, transparecendo isso ao cliente.

 Existem colaboradores que não se importam com a missão, visão e valor da empresa, ou até mesmo falta conhecimento e clareza sobre a proposta da empresa.

A empresa em si pesquisada trata-se de uma empresa multinacional, com várias premiações, mas que por alguns quesitos ainda precisa trabalhar o colaborador, pois no dia a dia deixa a desejar.

O colaborador precisa ter clareza quanto aos objetivos da empresa, identificar com aquilo que faz, envolver os líderes juntamente com sua equipe em treinamentos eficazes para que possa ser transmitido ao consumidor um melhor atendimento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (71.8 Kb)   docx (9.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com