TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Livro: “Uma Breve História do Mundo”

Por:   •  26/9/2016  •  Trabalho acadêmico  •  298 Palavras (2 Páginas)  •  236 Visualizações

Página 1 de 2

Livro: “Uma Breve História do Mundo”

Autor: Geoffrey Blainey

O objetivo do livro é contar a história de uma forma generalizada, vendo o mundo como um todo. O foco se dá mais no desenvolvimento das sociedades e da tecnologia do que na história do mundo propriamente dita. É um livro básico e superficial que não acrescenta muito se o leitor já tiver um certo conhecimento na área. No entanto, para aqueles que não são tão entendidos assim no assunto a leitura vale muito a pena.

Livro: “Apologia da História ou o ofício do historiador”

Autor: Marc Block

A partir da indagação “Pai, diga-me lá para que serve a história”, o autor expõe sua visão sobre o que é história e qual é o papel do historiador.

Marc Bloch afirma que o historiador recebe influência da sociedade e do momento, o tempo em que vive e que por isso acaba sendo imparcial com a realidade e concluiu que não é possível entender o passado sem estudar o presente.

Para Bloch, o historiador procura sempre mais de uma resposta para suas indagações, não se contentando só com uma. A História, assim como a humanidade, está em constante progresso e por ser maleável ela é “empolgante e irresistível”, além de muito importante para explicar a nossa realidade.

“A Caça ao Conhecimento Perdido” – por Reinaldo José Lopes

Revista Superinteressante, número 320 – Julho 2013

As comunidades eram organizadas por famílias. Quase todos os problemas ou parte deles eram resolvidos o seio familiar. As comunidades eram organizadas de tal forma que a fome foi eliminada, não existia prostituição, assim como furto/roubo, divórcio também quase não se ouvia falar. Essas formas de vida dão para nós, um processo de educação muito maior em termos de convivência um com o outro. Sem contar as variadas formas de sobrevivência em meio à sabedoria dos povos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (52.5 Kb)   docx (9.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com