TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Localização E Formação Da Babilonia

Trabalho Universitário: Localização E Formação Da Babilonia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/5/2014  •  216 Palavras (1 Páginas)  •  904 Visualizações

Localização e formação da Babilônia.

Por volta de 1900 a.C. os amoritas, povo da região Sul, fundaram uma nova civilização que tinha a Babilônia como sua cidade principal. Somente no século XVII a.C. o rei babilônico Hammurabi conseguiu pacificar a região e instituir o Primeiro Império Babilônico, sob esse governo que a cidade da Babilônia se transforma em um dos mais prósperos e importantes centros urbanos de toda antiguidade, que apresentou um grande desenvolvimento social, econômico, politico e cultural.

Hammurabi baseava-se na ideia de lei ‘’olho por olho, dente por dente’’. Ou seja, quem cometer uma irregularidade ou crime pagava com uma punição da mesma intensidade. Esse código foi registrado na escrita e gravado em pedras de argila. A economia da região era baseada na agricultura e comércio, na agricultura, que era praticada graças a um complexo sistema de canais de irrigação, construídos nas margens dos rios Tigre e Eufrates.

Após a morte de Hammurabi, a Babilônia perdeu a força e foi invadida por diversas tribos da região, voltou a ganhar a importância somente no século VI a.C. quando Nabucodonosor assumiu o reinado , ele retomou as conquistas, construiu dentro das muralhas diversos templos e palácio, luxuosos. Para sua esposa, Nabucodonosor ordenou a construção dos famosos Jardins Suspensos da Babilônia (uma das 7 maravilhas do Mundo ).

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com