TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Manifestações Populares No Brasil

Artigos Científicos: Manifestações Populares No Brasil. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/5/2014  •  305 Palavras (2 Páginas)  •  319 Visualizações

Página 1 de 2

Diante disso afirma-se que a onde de protestos no Brasil fez um grande efeito,afinal o preço das passagens foi diminuido, a PEC-37,proposta do ministerio público de investigar casos foi reprovada e a presidente pelos programas de televisão apresentou ações em prol do desenvolvimento social do país. Como dizem,justiça social de verdade se faz com educação e com emprego.O Brasil pode e tem muitas chances de mudar,mas temos que saber o que pedir e pelo que lutar.Sem a orientação devida, a situação volta a ser como antes, restando os mesmos anseios e promessas. Como já dizia Millôr Fernandes: “ Brasil, país do futuro. Sempre”.

As manifestações não podem acabar,elas são indispensáveis para o país,mais não mudarão o sistema politico e não acabarão com a corrupção,como já dito. Isso mostra que o povo não é TOLO. As manifestações hoje em dia são simplesmente manchetes de jornais brasileiros e internacionais,mais futuramente estarão sendo estudadas como um marco histórico de uma população que só deseja o melhor para todas as partes e que exerce a liberdade, igualdade, equidade e justiça.

Cresce em nosso país o desejo de que ele seja mais digno, para que possamos nos orgulhar, cada vez mais, de sermos brasileiros.O Brasi seria acordado e com destino diferente daquele que acreditamos ter, a mesmice e o fracasso. Estamos a cada dia lutando mais e mais para construirmos uma história justa para todos os cidadões. A força do povo é imprescindível para que as melhorias aconteçam e o governo mude de postura. O grito das ruas ainda está por ser totalmente compreendido em seu fenômeno massivo, mas está claro que é um recado do novos tempos; um recado para que instituições de estado, governantes, partidos, sindicatos e políticos se sintonizem com o que clama o povo trabalhador, sabedor, desde sempre e mais do que ninguém, onde o calo aperta.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com