TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Administração do marketing no século XXI

Por:   •  30/4/2015  •  Resenha  •  728 Palavras (3 Páginas)  •  430 Visualizações

Página 1 de 3

ETAPA 1 E 2

Para obter sucesso na administração do marketing no século XXI, existem duas forças em que as empresas devem estar atentas: a globalização e a tecnologia, a competitividade está muito acirrada e é preciso focar as estratégias para manter a qualidade, preço e o mais importante, o público alvo.

Diante do grande avanço tecnológico as empresas precisam estar sempre inovando, pois as mudanças são constantes e não há uma padronização para o marketing, o sucesso de ontem pode se tornar o fracasso de hoje a cada geração que inicia, portando é preciso estar sempre atento a necessidade do cliente e proporcionar novidades.

Com a internacionalização de um grande número de empresas, qualquer pessoa pode adquirir produtos de alta tecnologia através da internet, que é acessível para todos os públicos e lhes dá um poder de compra com apenas um clique e o número do cartão e, em poucos dias o produto chega em sua residência, na maioria das vezes os produtos importados tem custos mais acessíveis e qualidade superior aos produtos nacionais. Diante deste contexto é muito comum e necessário que as empresas conheçam métodos de outras empresas, dividam conhecimentos, busquem entender o mercado lá fora e as necessidades diferenciadas de pessoas para trazer novas idéias para sua gestão, com o objetivo de maximizar os lucros e se manter no mercado, uma vez que o ritmo de transformação está cada vez mais acelerado.

O marketing 3.0 é o marketing da gestão de valores. Ele resulta a evolução do pensamento gerencial, que iniciou com a gestão de produtos, passou pela gestão de clientes e foi seguida pela gestão de marcas.

O marketing de valor é conquistar e satisfazer os seus clientes com vendas de seus produtos, e reter o cliente para sua empresa.

A empresa passa a ver o consumidor não apenas como comprador com necessidades de seus produtos, serviços e sim, de poder satisfazer, mas também como um ser humano pleno. Isso se traduz na mudança de valores, ser melhor e ter diferencial no mercado com o foco principal, buscar a diferença na sociedade.

Hoje, o consumidor não quer apenas a satisfação funcional através dos produtos e serviços que escolhe, mas também a emocional e a espiritual.

O papel importante do marketing 3.0 é na elaboração do plano de desenvolvimento da empresa, devendo detectar oportunidades de negócios, auxiliar no desenvolvimento de novos produtos e representar a voz do cliente.

Á estratégia mostra como a empresa pode apresentar a sua visão, missão e valores, para seus consumidores, funcionários, fornecedores e acionistas.

NGF ARTIGOS ESPORTIVOS

NGF IND. E COM. DE PRODUTOS ESPORTIVOS LTDA.

RUA JOSÉ SOARES DE AZEVEDO, 335 – TABOÃO DA SERRA

SÃO PAULO – SP

A EMPRESA - CENÁRIO

A empresa foi idealizada pelos 3 sócios com o intuito de desenvolver materiais esportivos de alta qualidade para o público da região. Esta empresa, busca um espaço no mercado, tendo em vista sua recente criação. A Idea é que em alguns anos os sócios possam abrir outras filiais dentro do estado.

A NGF  iniciou suas atividades em agosto de 2013 com apenas os três sócios - funcionários.Inicialmente a empresa terceirizava todos os processos da empresa, desde o corte da matéria prima, costura e entrega. Em pouco mais de um ano, a NGF Artigos esportivos, mudou de espaço e começou a fabricar internamente boa parte dos processos. Em 2015 a empresa mudou de sede e aumentou sua estrutura produtiva, contando com mais de 40 colaboradores internos e mais de 100 fornecedores ativos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)   pdf (97.6 Kb)   docx (13.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com