TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Mudanças Do Seculo XIX E XX

Monografias: Mudanças Do Seculo XIX E XX. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/3/2014  •  295 Palavras (2 Páginas)  •  6.134 Visualizações

Página 1 de 2

Os séculos XIX e XX foi marcado por uma era de desenvolvimento em tecnologia e comunicação.

O período que mais marcou os avanços tecnológicos foi entre o final do século XIX até meados do século XX, quando o mundo vivenciou uma série de avanços na tecnologia, comunicação, transporte, medicina entre outros.

Novas tecnologias trouxeram grandes benefícios à para a vida do homem moderno, surgindo de invenções cada vez mais criativas. No século XIX, houve inventos de grande importância como a locomotiva que fez com que as viagens que ficassem mais rápidas, a invenção do telefone que tornou possível o contato entre as pessoas mesmo que não estivessem próximas umas das outras. Outra grande inovação surgiu com a fotografia, através dela passou a existir o registro da memória visual, e a partir daquele momento as pessoas passaram a ter a imagem dos momentos mais importantes de suas vidas.

No século XX essas mesmas invenções foram modernizadas e em alguns casos até deixaram de existir. Esse foi um século foi um século marcado com invenções ainda mais importantes: a internet que possibilitou o acesso e a troca de informações de forma muito mais rápida com a rede de computadores. lA televisão que é outro meio de comunicação muito utilizado e que vem evoluindo cada vez mais. Os computadores que nunca param de sofrer inovações, sempre criando um novo modelo cada vez mais potente, moderno e com novas funções. O telefone que era fixo, passou a ser móvel e as pessoas passaram a se comunicar com muito mais facilidade.

Nos últimos anos do século XX, o lado negativo desse avanço tecnológico tornou-se objeto de reflexão nas sociedades, que se voltaram para a busca de tecnologias alternativas menos agressivas ao meio ambiente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com