TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

NOVA ZELANDIA

Dissertações: NOVA ZELANDIA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/4/2014  •  1.065 Palavras (5 Páginas)  •  341 Visualizações

Página 1 de 5

Brasão de Armas da Nova Zelândia

Dados da Nova Zelândia:

Extensão territorial: 270.986 km².

Localização: Oceania.

Capital: Wellington.

Clima: Temperado oceânico.

Governo: Monarquia parlamentarista.

Divisão administrativa: Duas ilhas (do Norte e do Sul)

Idioma: Inglês e Maori (oficiais).

Religião: Cristianismo 74,8% (protestantes 20,2%, anglicanos 16,3%, sem filiação 18%, católicos 11,2%, outros 9,1%), sem religião 20,3%, outras 3,5%, ateísmo 1,4%.

População: 4.266.498 habitantes. (Homens: 2.107.347; Mulheres: 2.159.151).

Composição: Europeus 86% (principais: britânicos), maoris 10%, samoanos e polinésios 4%.

Densidade demográfica: 15,7 hab/km².

Taxa média anual de crescimento populacional: 0,9%.

População residente em área urbana: 86,65%.

População residente em área rural: 13,35%.

População subnutrida: menor que 5%.

Esperança de vida ao nascer: 80 anos.

Índice de Desenvolvimento Humano (IDH): 0,907 (muito alto) - 3° lugar no ranking mundial.

Moeda: Dólar neozelandês.

Produto Interno Bruto (PIB): 130 bilhões de dólares.

PIB per capita: 31.219 dólares.

Relações exteriores: Apec, Banco Mundial, Comunidade Britânica, FMI, OCDE, OMC, ONU.

Nova Zelândia: Um dos melhores países para se morar, visitar e viver

Para quem é fâ do filme Senhor dos Anéis, não preciso enfatizar a beleza que a Nova Zelândia apresenta. O país com suas praias remotas, geleiras em que você se sentirá no topo do mundo quando caminhar, montanhas para esquiar ou fazer snowboarding, os espetaculares fiords para encher os seus olhos e os resquícios de vulcões e larvas borbulhando para deixar você boquiaberto são somente algumas das experiências que você pode ter.

A Nova Zelândia é um verdadeiro "playground" em que você pode fazer de tudo: rafting, paraquedas, pular de gigantes cânions, fazer trilhas de 4 dias, andar num aviãozinho que dá piroletas, saltar de uma altura de 134 metros amarrado pelo uma corda, fazer Mt Bike; o país dos esportes radicais é o único lugar do planeta onde você pode esquiar, surfar, fazer mountain bike e dar um “pulinho” de Bung Jump tudo no mesmo dia. Sim, o país é pequeno, porém com uma diversidade de atrações e paisagens de tirar o fôlego, que você não encontrará em nenhum outro lugar do mundo!

O que distingue a Nova Zelândia de outros países, além dos locais belíssimos, é a consciência que boa parte dos locais tem. Tanto o governo quanto a população se esmeram na conservação do local que vivem, seja do quarteirão que moram, ou se visitantes em outra cidade. Todos os Kiwis tem profundo respeito pela natureza, e um orgulho muito grande do país que vivem. A sociedade da Nova Zelândia é muito equalitária. Todos são vistos da mesma forma e respeitados do mesmo jeito, não interessa cor da pele, religião, status social, preferências sexuais, ou ideologias políticas. Desde que não se discrimine e se respeitem as leis, qualquer visitante ou novo residente será bem-vindo ao país, e será muito bem tratado.

Não é a toa que o país tem sido citado em diversos artigos, revistas, jornais e livros como um dos melhores países para se morar ou somente visitar e estudar! Auckland, por exemplo, cidade situada na ilha norte da Nova Zelândia, está na lista da renomada editora de viagem “Lonely Planet” entre as 10 melhores cidades para se visitar do mundo! A cidade atrai 1,8 milhões de turistas internacionais por ano, e está do lado de lugares emblemáticos como: Paris, Vancouver, Zurique e Xangai. Christchurch, por sua vez, depois do terremoto tem sido apontada como uma cidade criativa e que está no seu "up" com a reconstrução da cidade, o que deu um verdadeiro "boost" na economia do país! O país também foi apontado como um dos países com o menor índice de corrupção do mundo e também, um dos mais seguros para se viver, juntamente com países como Suécia, Noruega e outros.

20 CURIOSIDADES SOBRE A NOVA ZELÂNDIA

A Nova Zelândia é chamada de Aotearoa no idioma maori. Aotearoa significa “Terra da Grande Nuvem Branca”.

A Nova Zelândia possui dois idiomas oficiais: o inglês e o maori. Detalhe: a maior parte da população fala inglês.

Com quase o mesmo tamanho do Japão, o território da Nova Zelândia

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com