TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Língua inglesa. Forma de conformidade na Nova Zelândia

Projeto de pesquisa: Língua inglesa. Forma de conformidade na Nova Zelândia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/8/2014  •  Projeto de pesquisa  •  2.850 Palavras (12 Páginas)  •  295 Visualizações

Página 1 de 12

SUMÁRIO

1. Introdução

2. Cumprimento na Nova Zelândia

3. Cumprimento nos Estados Unidos

4. Cumprimentos pelo mundo

5. Esporte nos Países

6. Educação nos países

7. Religião

8. Preferências das famílias Norte Americanas

9. Conceito de família

10. Considerações Finais

11. Referências bibliográficas

1. Introdução

Devido à globalização é fundamental o aprendizado da língua inglesa, mais de 400 milhões de pessoas falam a língua inglesa é a língua mais falada em todo o mundo, onde influencia diretamente em nosso dia a dia e em nossa cultura. Apresentamos nesse trabalho estudos da língua inglesa e suas manifestações e influencias na cultura, educação no âmbito social, histórico e político no mundo.

O cumprimento não é apenas um gesto de cortesia e sim um gesto de educação importante nas relações sociais, todos os países, cidades e regiões possuem sua forma de cumprimento, de acordo com a proposta desse trabalho vamos conhecer as diferenças entre os cumprimentos na Nova Zelândia e USA ( Estados Unidos das Américas) países onde a língua materna é a inglesa, também vamos conhecer um pouco sobre sua cultura.

2. Forma de cumprimento na Nova Zelândia

Diferente do ocidente onde o aperto de mão é a principal forma de cumprimento, na nova Zelândia devido a influencia dos nativos "Maoris" seu principal cumprimento é um pouco peculiar onde a pessoa pressiona o nariz contra o outro trocando a respiração, esse cumprimento chama se Hongi.

Os Neozelandeses não gostam de demonstrar as emoções em publico, em situações informais o cumprimento com beijo no rosto e até mesmo o aperto de mão não faz parte do seu costume.

3. Forma de Cumprimentos dos Nortes Americanos

O povo norte-americano, de maneira geral, é informal e extrovertido, valoriza o trabalho, é competitivo e não conhecem muito sobre a cultura dos outros países.

Os norte-americanos dão muito valor à pontualidade. E os cumprimentos são um exemplo disso. Em situações formais os norte-americanos costumam se cumprimentar com um aperto de mãos firme e rápido ou com um aceno de cabeça, acompanhado de uma saudação verbal.

Em ocasiões informais beijos na bochecha são aceitáveis entre mulheres e pessoas do sexo oposto, desde que envolvidos se conheçam bem. Quando encontrar alguém conhecido e estiver acompanhado, é educado apresentar seu acompanhante.

O cumprimento é o passo inicial entre as relações interpessoais, sendo o primeiro contato aparente, pois cada nação tem seus costumes e características próprias.

As principais formas de cumprimento da língua inglesa são:

3.1 Formal

Good morning (Bom dia); Good afternoon (Boa tarde); Good evening (Boa Noite); How are you (Como você esta); How’s everything going?(Como vão as coisas?); T’s always a pleasure to see you (Sempre um prazer te ver).

3.2 Informal

Hi (Oi); Hello (Ola); What's up (e ai); How are you today (Como você está hoje); It's been such a long time (faz tanto tempo); Long time no see (Há quanto tempo); Where you have been hiding (Por onde você tem andado); It's been ages since we last met (Faz séculos que eu não te vejo); Good to see you (Bom te ver).

4. Algumas das formas de cumprimentos mais comuns que existem:

- Reverência com o corpo: essa forma de cumprimentar é usada no Japão e em outros países orientais. Você se curva diante da pessoa à sua frente;

- Reverência com as mãos: utilizada em países do Oriente, especialmente na Índia. Esse gesto consiste em juntar as duas mãos à frente do peito;

- Aperto de mão: é a forma que utilizamos no Brasil e também comum na maior parte dos países do Ocidente;

- Troca de beijos: em geral, em diversos países esse gesto é usado para cumprimentar mulheres, mas há lugares em que também homens saúdam-se dessa maneira, como na Rússia;

- Saudação com as mãos: colocar a mão no coração, depois na testa e, posteriormente, acima da cabeça, é o cumprimento tradicional nos países islâmicos, e vem acompanhado da saudação “Salaam Aleikum” (a paz esteja convosco).

5. Esporte

5.1 Esportes praticados na Nova Zelândia

Os principais esportes praticados na nova Zelândia são de origem Inglesa, Golfe, net Ball, tênis, Críquete, futebol sendo o Rugby o mais popular.

O Rugby é um esporte coletivo de contato intenso uma variação do futebol, é praticada com 15 atletas teve origem no Reino Unido.

5.1 Esportes Praticados nos Estados Unidos das Américas

O futebol americano é considerado o esporte mais popular do país. Este esporte surgiu de uma variação do Rugby, é praticado nas escolas, faculdades e ligas profissionais, nas escolas primárias é praticada a categoria flag, que não contém os tradicionais tackles.

O beisebol é o segundo esporte mais praticado e sua temporada é no verão. É praticado nos finais de semana pelos americanos durante os meses de Junho, Julho, Agosto e Setembro.

O basquetebol considerado também o esporte mais praticado no país, popular principalmente entre a população negra.

O Hóquei no gelo é o esporte de equipe de profissionais e sua temporada é no inverno.

Entre os esportes individuais, destacam-se o golfe, tênis e o boxe, mas os esportes em grupo são os mais populares no país.

6. Educação nos Países

6.1 Educação na Nova Zelândia

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.7 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com