TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Balanced Scorecard

Resenha: O Balanced Scorecard. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/6/2013  •  Resenha  •  883 Palavras (4 Páginas)  •  474 Visualizações

Página 1 de 4

Nesta época em que temos disponíveis muitos sistemas informatizados e outros recursos

tecnológicos, em que o mundo está conectado à internet e outras ferramentas de comunicação

e de informação, não dá pra pensar em uma empresa moderna, que seja competitiva neste

século XXI, que não tenha sistemas de informações gerenciais confiáveis e que O Sistema de informações gerenciais é uma combinação de pessoas, equipamentos, procedimentos, documentos e comunicações que coleta, valida, executa operações, transforma, armazena, recupera e apresenta informações, para fins de decisão contribuindo para a eficácia do executivo no exercício das funções de planejamento, organização, direção e controle na gestão das empresas.

O Balanced Scorecard é mais do que um sistema de medidas táticas ou operacionais. Empresas inovadoras estão utilizando o scorecard como um sistema de gestão estratégica para administrar a estratégia a longo prazo. A importância de desenvolver os processos produtivos dentro de uma organização com o objetivo de melhorar seus resultados constituem-se uma necessidade de relevante importância para a garantia da sobrevivência das instituições dentro de um mercado cada vez mais competitivo.

As organizações tem utilizado inúmeras ferramentas aplicadas no gerenciamento da qualidade, para melhorar seu desempenho, e dentre estas inclui-se os Seis Sigmas.

Informatizados e outros recursos tecnológicos, em que o mundo está conectado à internet e outras ferramentas de comunicação e de informação, não dá para pensar em uma empresa moderna, que seja competitiva neste século XXI e não tenha sistemas de informações gerenciais confiáveis e atualizáveis. Já que sabemos que tudo tende a ficar obsoleto rapidamente (sistemas e máquinas), como definir e escolher o melhor sistema de informações gerenciais para uma empresa? Que cuidados devem ser tomados? É possível tomar decisões gerenciais sem os sistemas de apoio à decisão gerencial? Quais os riscos o gestor corre neste caso?”

Apresentamos a partir das premissas constantes do relatório apresentado para a empresa definir como um sistema correto de informações para implantação e sugestões a ser seguidas. É uma ferramenta diferenciada e grande utilidade. Para a sua implantação a empresa requer gerentes capazes de atuarem junto a todos os segmentos e na qualidade dos serviços essenciais que a empresa presta ao público, porém toda empresa que procura de modernizar e identificar os recursos informacionais. Cada empresa tem uma estrutura, para isso, busca-se uma análise para aplicação do melhor sistema de informação gerencial onde os cuidados recai justamente no ramo de atuação, aplicação dos recursos, inclusive pessoal.

O Sistema de Informações Geranciais – SIG, é adequado para tarefas do cotidiano. É um sistema agregador de informações para os fins das organizações que necessitam de informações para atingirem seus objetivos. Nesse sentido as organizações devem estar atualizadas para tomada de decisão no cenário atual, em que enfrentam um mercado altamente globalizado e turbulento. O sistema de Informações Gerenciais – SIG, auxilia nos ajustes e nas operações do cotidiano no cenário onde as organizações estão inseridas. A assimilação do SIG como ferramenta de valor, da mesma forma que outros recursos da organização, essa visão às vezes gera impacto

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com