TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Brasil Colonial

Por:   •  28/8/2017  •  Artigo  •  3.022 Palavras (13 Páginas)  •  207 Visualizações

Página 1 de 13

UNIVERSIDADE ANHANGUERA-UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

Acadêmico

Jose Augusto

RA 3554921221

Trabalho de Histórias

Tutor a Distância

José Gonçalves

Jundiai/SP

Maio 2017

UNIVERSIDADE ANHANGUERA-UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

Acadêmico

José Augusto

RA 3554921221

Trabalho de Estágio

Tutor a Distância

Jose Gonçalves

Este trabalho será apresentado para

Obtenção de notas em Historias, sob

orientação do professor e mestre

Devane Gonçalves

°

Jundiai/SP

Maio 2017

Introduçao

Passo 1: Igualdade e liberdade A conquista da igualdade e liberdade, deu-se através da revolução francesa em 1789, conhecida também no século XVIII como o século do França, e, a ideia de revolução se espalhou pela Europa, América, Latina, contribuindo para a liberdade de outros povos.

Até então antes de chegarmos ao século XVIII governos absolutistas tinham força total, vejamos:

Quando os portugueses decidiram colonizar o Brasil, onde a cana de açúcar foi o alvo principal para a economia da coroa portuguesa nos séculos XVI - XVII, nesse período inicia-se o mercantilismo e em consequência a escravidão africana . A coroa formou então uma sociedade, que era constituída por senhores de engenho, no caso a sociedade dominante, e a classe dominada constituída por escravos africanos.

Sociedade totalmente desigual, onde os povos nativos não possuíam mais o direito de explorar a terra. Quanto a ideia de liberdade e igualdade para os escravos não existia, pois eles eram considerados raças inferiores , eles não possuíam garantias de direitos . Os direitos só existiam para os senhores de engenho e trabalhadores livres, que eram assalariados, tais tinham direito a ascensão á sociedade, os senhores de engenho além de ser uma sociedade predominante e de grande prestígio, o poder econômico girava em torno deles.

Em relação á história antiga, mais especificamente no antigo Egito, era uma sociedade escravista, feudal e capitalista. Os escravos tinham terras concedidas, e tinham direito a uma parte da produção agrícola e como forma de pagamento tinha que trabalhar duro nas construções de pirâmides, palácios e templos.

Iluminismo. A revolução pôs fim na monarquia absolutista na

Na América Espanhola em sua plena colonização, a política era absolutista, utilizava mão de obra compulsória nativa como forma de pagamento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.9 Kb)   pdf (52.2 Kb)   docx (15.8 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com