TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Que é Altismo Infantil

Trabalho Universitário: O Que é Altismo Infantil. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/4/2014  •  394 Palavras (2 Páginas)  •  657 Visualizações

Página 1 de 2

O que é autismo infantil?

Segundo LEO KANNER, um médico austríaco, que em 1943 descreveu sobre a síndrome do aspecto autístico como sendo um distúrbio do desenvolvimento caracterizado por: incapacidade para estabelecer relações com pessoas, distúrbio no desenvolvimento da linguagem, isolamento, e insistência obsessiva em manter o ambiente sem mudanças, acompanhada de tendências uma gama limitadas de atitudes ritualizadas.

O autor ressalta que os sintomas principais é o isolamento autístico.

As formas de tratamento para a pessoa autista podem ser desde a utilização de medicamentos a acompanhamento pedagógico, psicológico, fonoaudiólogo e físico. Segundo KANNER, diz que o tratamento em geral tem como objetivo o desenvolvimento cognitivo afetivo e social dos autistas.

LEO KANNER frisa que, ao trabalhar com crianças autistas deve ter como principal objetivo ensinar, e a persistência são uma grande aliada, o ensino tem como prioridade as atividades de vida prática, independência e a socialização, através de atividades para uma normalização do convívio social e o método TEACCH, criada pela escola norte americana ASA, pode auxiliar.

Ainda, segundo o autor, a implantação da educação física auxilia para o desenvolvimento cognitivo do autista, possibilitando para um melhor desenvolvimento das habilidades sócias, da coordenação motora e melhora na qualidade de vida.

Diagnóstico do Autismo

Segundo o psiquiatra LEO KANNER, muitas vezes, o autismo se confunde com outras TGO, por não ter sido diagnosticado atreves de exames laboratoriais ou de imagem. O diagnóstico de identificação do transtorno de autismo preciso deve ser realizado, por um profissional qualificado e é baseado no comportamento, observação clínica do indivíduo e anamnese.

O autor também enfatiza que o autismo pode ocorrer isoladamente, ou apresente-se associado, motivo pelo qual é de extrema importância à identificação de comorbidade bioquímicas, genéticas, neurológicas, psicológicas entre outras.

No diagnóstico os pais são os primeiros a enxergar algo diferente na criança com autismo.

A criança desde seu nascimento pode mostra-se indiferentes à estimulação por pessoas e até mesmo os brinquedos focando a sua atenção prolongada por determinados itens.

Entretanto por outro lado outras crianças começam um desenvolvimento normal nos primeiros meses ou até mesmo nos primeiros anos de vida para repentinamente ocorrer transformações no comportamento como o isolamento, contudo pode demorar para que a família perceba que há algo errado.

...

Baixar como  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »