TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Que é Educação

Por:   •  10/9/2018  •  Trabalho acadêmico  •  251 Palavras (2 Páginas)  •  107 Visualizações

Página 1 de 2

1) O que é educação?

Buscando um significado etimológico, a palavra educação vem do latim "educere", composto pela união do prefixo ex que pode ser traduzido para exterior, e ducere, que significa "conduzir". Ou seja, o ato de educar tem como função primordial a preparação do indivíduo para o mundo exterior. Essa preparação está ligada ao ensino da ética humana para o posterior e natural convívio em comunidade.

Sendo dentro de casa com a família ou na escola, a educação acontece a partir de um simples ato, o aprendizado. Limitando as informações apenas ao aprendizado de cada um, a educação também pode ser vista na passagem de qualquer conhecimento de qualquer natureza e que se faça útil nas mãos de quem o aprendeu.

2)Por que estudar história?

O estudo da história nos permite conhecer acontecimentos passados e seus respectivos porquês.

A observação da antropologia de maneira crítica, pode até trazer benefícios para a vida de quem a faz. Visto que, de modo geral, a aprendizagem se dá a partir de um erro, os erros cometidos pelos antepassados, podem servir de exemplo para o aprendizado dos atuais.

 

3)Por que estudar história da educação?

A história da educação se mostra como matéria formativa de importância imensurável em cursos de licenciatura. Com ela, podemos analisar as teorias de ensino e de escola como um todo que precedem a atual que convivemos. Compreendendo que cada sistema pedagógico teve seus prós e contras, o estudo dessa matéria pode ajudar em formulações de novos sistemas mais efetivos e úteis que os anteriores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (59.7 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com