TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Renascimento

Por:   •  23/5/2018  •  Projeto de pesquisa  •  400 Palavras (2 Páginas)  •  102 Visualizações

Página 1 de 2

Colégio 25 de julho

Renascimento

Nome: Denilson M. Flores e Nicole C. Ribeiro

Orientador: Julio Cesar

Turma: 208

Novo Hamburgo, 18 de Maio 2018

Introdução

Falarei sobre o renascimento e quais são suas influencias no processo de transição de feudalismo para o capitalismo, as mudanças entre o renascimento, feudalismo e o capitalismo o e do porque ela foi importante no século que ocorreu.

O que foi o Renascimento?

O Renascimento foi um importante movimento de ordem artística, cultural e científica que se deflagrou na passagem da Idade Média para a Moderna. Em um quadro de sensíveis transformações que não mais correspondiam ao conjunto de valores de pensamento medieval, o renascimento apresentou um novo conjunto de temas e interesses aos meios científicos e culturais de sua época. Ao contrário do que possa parecer, o renascimento não pode ser visto como uma radical ruptura com o mundo medieval. Renascentista o que vale é o mundo material, o homem controla o mundo, a ciência e a natureza.

Qual foi a transição do feudalismo para o capitalismo?

A chamada transição do feudalismo para o capitalismo (ou do sistema econômico feudal para o sistema econômico capitalista) começou no período da Baixa Idade Média, especificamente a partir do século XIV. Entretanto, a expressão “transição” supõe um processo de continuidade progressiva, como se não houvesse,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (43.5 Kb)   docx (12.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com