TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Velho e o Mar

Por:   •  27/5/2018  •  Resenha  •  360 Palavras (2 Páginas)  •  190 Visualizações

Página 1 de 2

A história retratada no livro, é de Santiago, um velho pescador, que estava sem pescar nenhum peixe grande, que estava há 84 dias, caso que todos pescadores, chamavam velho de azarento. Mas para ajudar-lhe, Santiago contava com a ajuda de Manolin, um jovem bem honesto.

Santiago, suas as características eram de velho, com exceção dos olhos, que eram da cor do mar, alegres e indomáveis. O grande pescador buscava encerrar a crise azarenta, da falta de peixes grandes.

O jovem ajudava Santiago, de forma que pudesse alegrar Santiago, já que era um velho triste, por conta, da falta de peixes grandes. E isso deixava, o pescador orgulhoso. Porém, com a falta de sucesso de Santiago, os pais de Manolin, resolveram botá-lo para ajudar pescadores com melhores condições na pescaria.

E enquanto ele não fisgasse um peixe, ele não desisitiria. E muitas vezes, as pessoas desistem na primeira tentativa, e depois buscam outro objetivo. Na minha opinião, isso é completamente errado, afinal não se desisite, na primeira tentativa.

Após 84 dias, ou seja, no dia octogésimo quinto, Santiago fisgou um peixe, que era um peixe grande, de acordo com os pensamentos dele, e era mesmo. O peixe não queria ser pescado, pelo velho, essa parte do livro é uma analogia, afinal quando você tem um sonho, você busca, tenta e por fim, conquista !

Após alguns dias esperando, depois tanto sacríficio e esforço, aparecera um peixe grande, preso apenas pels linhas que estavam cheias de algas amarelas, nem sabia que tinha algas dessas cores, e vemos que o peixe foi muito fundo, era um peixe perverso, ele não queria ser pescado, na primeira tentativa de Santiago, pescá-lo. E observamos que Santiago não ligava para seu cansaço e pela dor que atormentava tanto, ele não ligava de

"Acordar 5 horas da manhã e pegar um transporte público, como o mêtro que nesses horários, vive lotado. "

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (36.2 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com