TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

OBSERVAÇÃO DE UMA AULA DE FILOSOFIA E ENTREVISTA COM UM PROFESSOR

Por:   •  4/12/2019  •  Relatório de pesquisa  •  368 Palavras (2 Páginas)  •  269 Visualizações

Página 1 de 2

 

 

OBSERVAÇÃO DE UMA AULA DE FILOSOFIA E ENTREVISTA COM UM PROFESSOR  

 

Esse trabalho tem como finalidade observar uma aula e entrevistar uma professora  da disciplina de inglês.

esse trabalho foi realizado com a professora  Raquel Maia Brasil que leciona a disciplina de inglês nos níveis fundamental e médio  nas seguintes escolas

rede municipal de Ananindeua na escola municipal novo tauari no icuí-guajará e na rede estadual em Ananindeua na escola estadual de ensino fundamental e médio professor José Valente Ribeiro educacional

Entrevista com o professor  

O que é ensinar?  

Ensinar, muito além de transmitir conhecimento, é incentivar, promover e estimular a busca do conhecimento com autonomia.

Como você escolhe seus procedimentos de ensino?

Meu procedimento de ensino é escolhido a partir do perfil da turma e dos alunos, seus estilos de aprendizagem, sempre promovendo o compartilhamento do conhecimento de forma dinâmica e autônoma. Priorizo ensinar meu aluno a aprender e buscar por si próprio novos conhecimentos relacionados ao tema ensinado em sala..  

 

Você se baseia em algum teórico? Qual? Como?

Me baseio nas teorias de Vigotski, entendendo que  a interação social é um fator importante no desenvolvimento cognitivo do aluno, por isso a promoção de atividades de compartilhamento de cultura e conhecimentos.  E também em Piaget quanto as fases de desenvolvimento, que me ajuda na elaboração de meus procedimentos ao ensinar um conteúdo.

Como acontece as relações interpessoais  em sua sala de aula ? como vc trabalha os conflitos?

No caso de conflito em relação a temas escolaresEnsinar o aluno a entender e respeitar as opiniões Sempre promovendo o diálogo e valorizando a opinião do outro entendendo que cada conhecimento é construído também a partir do meio em que se vive.

Conclusão  

Ao observar  a aula foi possível conhecer a realidade vivida pelo professora na sala de aula , como também a professora  se organiza e pude  observar  melhor seu método de ensino .

note que o professor  procura sempre proporcionar aos alunos momentos agradáveis para que possam ter sempre uma boa aprendizagem  .

com essa experiência  pude ter uma noção de como é bom poder passar o nosso conhecimento  para as pessoas .

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (43.7 Kb)   docx (7.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com