TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Filosofia Entrevista

Por:   •  29/5/2018  •  Abstract  •  284 Palavras (2 Páginas)  •  192 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4][pic 5][pic 6]


[pic 7][pic 8]

Trabalho de Filosofia

Entrevista

1º Faixa etária-

Questão 1- O ser humano ao longo da vida busca a felicidade e tenta encontrar formas de ser feliz, como formando uma família ou fazendo amigos, por exemplo.

Questão 2- O respeito, acredito ser o mais importante em qualquer tipo de relação, tanto de amizade quanto de inimizade, pois é através dele que o ser consegue conviver com o outro sem constantes brigas.

Questão 3- Lealdade e a honestidade. Pois a lealdade, além de não ser muito comum hoje em dia, é uma das bases para a construção de uma boa relação, onde um ser é fiel a outro ser. E a honestidade é importante, pois, também é uma das bases de uma relação e é através dela que se estabelece a confiança.

Questão 4- O sofrimento leva à necessidade do aprimoramento e da invenção, pois quando o homem sofre ele busca formas de sair daquela situação, que muitas vezes leva ao desenvolvimento, por exemplo, o ser humano alcançou o atual estado de desenvolvimento, devido ao sofrimento de seus ancestrais.

2º Faixa etária-

Questão 1- Buscar o bem-estar.

Questão 2- Felicidade.

Questão 3- Respeito ao próximo, porque é indispensável à convivência social.

Questão 4- O sofrimento permite a autorreflexão e a mudança de atitude.

3º Faixa etária-

Questão 1- Estar em equilíbrio consigo mesmo para alcançar felicidade, satisfação e motivação, seja no âmbito pessoal ou profissional.

Questão 2- Paz interior.

Questão 3- Respeito, Fé, Honestidade, Sinceridade, Simplicidade, Fidelidade, Tolerância, Bondade, Coragem, Senso de Justiça, Disciplina, Caridade e Igualdade. Acredito que esses sejam pontos essenciais para todos nós, pois são valores essenciais ao convívio humano e ao respeito à vida.

Questão 4- O sofrimento faz parte do aprendizado. O ser humano pode aprender com os próprios acertos e/ou erros ou com os dos outros.[pic 9][pic 10][pic 11]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (154.7 Kb)   docx (107.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com