TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Objetivo Conclusao

Pesquisas Acadêmicas: Objetivo Conclusao. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/9/2013  •  440 Palavras (2 Páginas)  •  258 Visualizações

Página 1 de 2

Características

Os acometidos pela Síndrome de Down apresentam como características principais a hipotonia onde ocorre a flacidez muscular, déficit da intelectualidade causando a lentidão na aprendizagem e a divergência fenotípica que proporciona as diferenciações físicas, dentre elas: olhos amendoados, a existência na palma da mão de uma linha profunda chamada de prega simiesca, dedos encurtados, microcefalia.

Saúde

O portador da Síndrome de Down pode ter seu estado de saúde comprometido atra-vés da manifestação de distúrbios ou disfunções como: distúrbio cardiopatico congênito, dis-túbio da audição, visão, disfunções na coluna cervical, distúrbios da tireóide, distúrbios neu-rológicos, obesidade e envelhecimento precoce.

Expectativa de vida.

Atualmente com os tratamentos disponibilizados pela medicina direcionados a sín-drome de Down, vem ocorrendo um expressivo aumento na expectativa de vida das pessoas acometidas por essa síndrome. A expectativa de vida em 1947 variava entre 12 e 15 anos, e em 1989 atingia os 50 anos, e na atualidade os registros estão entre os 60, 70 anos, o que está bem próximo da média de vida atual.

Conclusão

A Síndrome de Down é uma ocorrência genética que sé dá na fase embrionária, onde uma desordem na distribuição cromossômica no decorrer de uma das fases da divisão celu-lar proporciona o desenvolvimento dessa anomalia, a qual ocorre pela conjugação de um cromossomo a mais junto ao para do cromossomo 21, que irá gerar ao portador deficiências físicas e mentais, o qual necessitará de cuidados especiais.

Em função deste acomentimento, os portadores terão a qualidade de vida gravemente comprometida, se não forem dispensados os cuidados requeridos para a sua evolução e manutenção.

O campo da fisioterapia proporciona ao portador da Sindrome de Down a possibilida-de de expressiva evolução na sua qualidade de vida, haja vista as diversas especialidades pelas quais os profissionais de fisioterapia podem atuar em razão das diversas deficiências causadas por esse distúrbio genético.

Existe a necessidade de acompanhamento fisioterapêutico a esses portadores, pois tendo em vista as condições em que se apresentam é de vital importância os estímulos para o desenvolvimento mental e motor.

Uma vez acometidos pela síndrome em pauta, os portadores devem ser submetidos aos devidos acompanhamentos e tratamentos desde a tenra idade, e dentro de uma equipe multidisciplinar, ou enfocado dentro de uma de suas qualificações, mesmo que de forma iso-lada, o profissional de fisioterapia pode atuar no desenvolvimento de um trabalho para a evolução positiva de grande parte das disfunções que se apresentam das quais algumas supra citadas no corpo deste trabalho (distúrbio da audição e visão, disfunções na coluna cervical, distúrbios neurológicos, obesidade, envelhecimento precoce. distúrubios motores, recuperação da propriocepção), os quais estão direcionados à ortopedia, osteopatia, cinesio-terapia, neurologia, dermato funcional, entre outras, como também é de vital importância a sua participação na orientação familiar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com