TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os impressionista

Por:   •  8/11/2016  •  Projeto de pesquisa  •  395 Palavras (2 Páginas)  •  202 Visualizações

Página 1 de 2

O impressionismo foi um movimento que surgiu na segunda metade do século XIX. Teve movimento impressionista francês buscava elevar o cinema à categoria de arte e se espalhou-se pela música, pela literatura e principalmente pela pintura. O nome deste movimento cultural teve origem a partir da crítica feita pelo pintor e escritor Louis Leroy da pintura “Impressão, Sol Nascente” de Claude Monet. Na pintura tudo começou quando um grupo de jovens pintores, que na sua maioria estudavam em escolas de artes liberais da capital, na época os cinemas era considerados como uma arte pequena, era visitado pela classe popular, já a classe alta visitava o teatro e a literatura.

Os artistas procurava inspirações naquela época por anjos, gloria e historias com final perfeito, tudo isso para mostrar para o imperador que sempre favorecia a uma exposição anual.

Falado no filme o Impressionista BBC cita que em um desses eventos os críticos enviado pelo imperador rejeitaram a obra de Le déjeuner surl’herb de Édouard Manet. Três pintores entraram em uma viajem usando a natureza, começaram a pintar vários quadros conhecido na época alguns deles foi Forêt de Fontainebleau de Frederic Bazzile e Dans la Forêt de Fontainebleau de Pierre August Renoir.

Tempos depois Monet conhece Camille e pede ela para posar para ele, so que ele foi aceito no salão, devido a semelhança dos nomes ele foi confundido com outro pintor na época Edouard Manet, pois a semelhança dos nomes, ouve um encontro com Monet e Manet dando esclarecimento e resolvendo a situação. Manet descobre que sua amada esta gravida de 8monet para mostrar para ela que ele estava frustrado ele resolve pintar paisagens de praia da região como paisagem.

Dai então Monet resolve fazer uma viajem e se descoberta e cria um quadro que marcou muito a época, a onde tem uma reviravolta e ele briga com o financiador do estúdio que ele iria postar as obras dele. Decidiu-se mudar para a Inglaterra juntamente com sua esposa e filho, foi quando ele recebeu a morte de Bazzille, foi quando retornou a França.

Concluo que os Pintores criaram o Impressionismo Conta que Monet, Manet, Renoir, Degas, Bazille, Cézanne, Pissarro, todos eles acabaram criando o movimento que iria separar toda a arte clássica da arte moderna. O Movimento priorizava o sentimento do artista, considerando a reprodução da realidade, tal como ela existe, inútil e desnecessária,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (53.1 Kb)   docx (9.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com