TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO DE ENSINO

Trabalho Universitário: PROJETO DE ENSINO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/11/2014  •  528 Palavras (3 Páginas)  •  220 Visualizações

Página 1 de 3

1. Introdução

O projeto a ser trabalhado no ensino básico é a cronologia da história, os mecanismos e a sua evolução dos fatos acontecidos. Ou seja, qual a importância do papel do homem na história?

Os meios utilizados como recursos didáticos irão aprimorar e fazer com que os alunos percebam a evolução da história, bem como as diversas temporalidades e ritmos e transformações e suas rupturas.

Irá ser mencionadas definições e opiniões sobre o assunto bem como leva-los a refletir e analisar sobre as ideias proporcionando dessa forma uma reflexão sobre o referente assunto.

2. Desenvolvimento

Vários estudiosos proporcionam os alunos ferramentas de desenvolvimento, habilidades e competências para lidar com as questões referente a cronologia e evolução do homem ou da humanidade propriamente dita.

Segundo Bloch “A história é a ciência dos homens no tempo”, pois para todo e qualquer historiador a ruptura, mudança, contemporaneidade, permanência, transformação corresponde ao fator tempo.

Sendo assim para que os alunos possam ser perceptíveis ao conteúdo de anos atrás e agora, tornando como parte dessa cronologia é necessário essa organização e coletânea de fatos e autores a serem vistos e mencionados.

O educador de História a partir dos pressupostos do passado e atuais deve levar a compreensão do conhecimento, caracterizando fatos de ontem hoje projetando o futuro.

A história sempre esteve presente e os historiadores tiveram a preocupação e a consciência da ciência do passado, com crenças, emoções levado a perspectiva do presente.

Esse projeto tem como finalidade levar os alunos a discussão de conceitos de tempo, ritmos e etc; Fazer com que os alunos desenvolvam ferramentas históricas possibilitando a mudanças e suas continuidades.

Dessa forma será trabalhado inicialmente com a musica do Cazuza: O tempo não para.

Baseado na citação do autor utilizado a ser referencial, apresentando e proporcionado conceitos de história, ciência, homem sendo o introdutório para a participação e implementação inicial do assunto.

Em seguida a ser trabalhado, unidades do tempo, mês, ano, século e interpretações culturais, apresentado elementos das diversas situações bem como cultura e fatos acontecidos ao longo da história.

Será utilizado também números romanos, escritas, para comparação desses fatos, mostrando a simbologia e o seu significado, instrumentalizado os alunos a fim de que possam ter informações para essa codificação numérica.

Em seguida outro ponto a ser visto é a linha do tempo, conceitos, sincronia e diferenças envolvidas desse diversos momentos históricos.

E como avaliação será feito exercícios, provas, permitindo o grau de aprendizado dos alunos e concluindo com os objetivos previstos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com