TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PRÉ-HISTÓRIA

Por:   •  14/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  306 Palavras (2 Páginas)  •  167 Visualizações

Página 1 de 2

        O ser humano desde a Pré-história, necessitava se manter vivo, e para isso precisava buscar meios, o primeiro era a procura da caça de animais para se alimentar e, o segundo era ter muita habilidade para fugir para não virar refeição de outros animais. Mas, para isso, teve que fazer adaptações em seu organismo, uma vez que foi criando músculos e ossos cada vez mais fortes, inclusive um sistema imunológico e cardíaco mais arraigado para a sua subsistência. E, com o passar dos séculos, o homem passou por muitas transformações físicas, psicológicas, comportamentais e com o advento da tecnologia, o mundo ficou cada vez mais dependente do uso desses aparelhos modernos, visando mais conforto e mobilidade das pessoas.

Em contrapartida, o gasto de energia pelo homem hoje em relação ao alimento que se encontra pronto em lojas alimentícias não chega nem a metade do que se gastava na antiguidade, pois apenas o único gasto por ele atualmente é caminhar e empurrar o seu carrinho de compras.

Nos dias atuais, apesar de um grande número de pessoas não praticarem atividades físicas regulares, pois o único interesse da maioria é o sucesso financeiro, assim tornando-se, sedentárias, quadro este terá conseqüências futuras.

O que é notório atualmente são pessoas que passam horas e horas em frente do computador, ou deitadas vendo televisão, com pouca mobilidade, com seus controles remotos em suas mãos e se alimento de produtos gordurosos e açucarados constantemente.

. Atualmente nos deparamos com as pessoas horas e horas sentada em frente um computador, ou deitadas na frente da televisão com vários controles remotos e uma mesa cheia de fast-food. Com essa inatividade o organismo que antes era acostumado a estar sempre ativo, foi enfraquecendo, porque ele não precisava mais de seus músculos para correr, de seu coração para bombear grandes quantidades de sangue, de suas articulações para amortecer grandes impactos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (66.4 Kb)   docx (745.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com