TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Participação Do País Em Copas Do Mundo

Casos: Participação Do País Em Copas Do Mundo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/3/2014  •  802 Palavras (4 Páginas)  •  266 Visualizações

Página 1 de 4

Participação do país em Copas do Mundo:

A Seleção Ganesa de Futebol representa Gana nas competições de futebol da FIFA.

O país participou da Copa do Mundo duas vezes, em 2006 e 2010. Na Copa do Mundo de 2006, Gana foi a única seleção da África a passar para a segunda fase da competição, após eliminar a República Checa. Foi eliminada pelo Brasil nas oitavas de final, ao perder por 3 a 0, ficando na 13º posição na classificação final.

Na Copa de 2010, Gana obteve melhor colocação, saindo nas quartas de final. Novamente foi a única representante do continente africano a passar para a segunda fase da competição após vencer a Sérvia, sofrer empate com a Austrália e perder para a Alemanha na fase de grupos. Nas oitavas de final, venceram os Estados Unidos e nas quartas foram eliminados pelo Uruguai na disputa de pênaltis.

Atualmente, o país está participando da Copa do Mundo de 2014.

Gráfico sobre o país na Copa. Ele fornece o número de participações, o desempenho do time nos jogos, gols, cartões recebidos, o artilheiro e o jogado com maior número de partidas.

Aspectos Históricos

Gana foi habitada em tempos pré-coloniais por um número de antigos reinos predominantes chamados de Akan, incluindo os povos do reino anterior chamados de Império Ashanti, o Akwamu, o Akyem, o Denkyira, e o Fanti, entre outros.

Há evidências que mostram que os seres humanos viveram na atual Gana desde a Idade do Bronze. No entanto, até o século XI, a maioria da área moderna de Gana foi grande parte desocupada. Os principais grupos étnicos em Gana hoje foram firmemente estabelecidos por volta do século XVI. No início do século XI, os Akan foram firmemente estabelecidos em um estado chamado Bonoman, para o qual a Região de Brong-Ahafo fora firmada. Os estados Ga e Dagomba foram estabelecidos no século XVI.

A história de Gana deriva basicamente da tradição oral, que refere às migrações dos reinos antigos de Sahel — atualmente a Mauritânia e Mali.

O primeiro contato de Gana com os europeus data do ano de 1470, quando um grupo de portugueses desembarcou e começou a negociar com o Rei de "Elmina". Em 1482, os portugueses construíram o Castelo de São Jorge da Mina e tornaram-se uma importante feitoria. Em 1557 a 1578, os portugueses dominaram até Acra. Durante os seguintes três séculos, os ingleses, portugueses, suecos, dinamarqueses, holandeses e alemães controlaram várias partes da costa de Gana, naquele tempo chamado de Costa do Ouro. Os portugueses perderam grande parte da sua área de controle em 1642 e foi cedida aos holandeses. No início do século XIX, os ingleses conseguiram dominar toda a Costa do Ouro, tornando-a uma colónia, afastando todos os concorrentes europeus e derrotando os reinos nativos.

Em 1957 conquistou sua independência com o lema: “é melhor ser independente para governar sozinho, bem ou mal, do que ser governados pelos outros”. O país foi renomeado para Gana devido às indicações que os atuais habitantes descendem de povos que se movimentaram para Sul do Império Gana.

Tradução para o inglês:

Ghana was inhabited in pre – colonial times by a number of

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com