TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pequena Resenha - O Triunfo dos Nerds

Por:   •  4/4/2017  •  Resenha  •  526 Palavras (3 Páginas)  •  4.741 Visualizações

Página 1 de 3

O TRIUNFO DOS NERDS

Os fatos relatados no documentário “O Triunfo dos Nerds” é a respeito ao surgimento e a evolução dos computadores pessoais e como eles estavam dominando o mundo a partir do ano de 1965 que começou por acidente quando um grupo de “Nerds” quis impressionar seus amigos com o que eles sabiam fazer, assim, mudando o conceito de tecnologia naquele momento.

A tecnologia estava presente em diversas áreas e sempre foi bastante admirada por pessoas; crianças que participavam de feiras de tecnologia e se encantavam com a diversidade de produtos e tecnologia envolvida no espaço.

No ano de 1975, surge o Altair 8800, ideia de um Ex-oficial da Geórgia sendo considerado o primeiro computador da história, porém, era apensa um item de computador, sem funcionalidade alguma, até então que, Bill Gates e Paul Allen criaram um Software para o Altair 8800 com a linguagem de programação BASIC e funcionou. Assim, as pessoas começavam a programar jogos, processadores de textos e um programa de calcular.

Nesse ambiente foi que a APPLE surgiu, criada por Steve Jobs e Steve Wozniak. O primeiro modelo foi o Apple 1, que ainda era menos computador que o Altair, mesmo assim, Jobs conseguiu vender 50 unidades do mesmo, significando para ele em grande mercado para computadores naquela época. Porém, o investimento neste ramo precisaria ser alto e a busca por capital de risco começou. Jobs convenceu o Arthur Rock (Um dos criadores da Intel) a ajudar em seu projeto. 2 anos depois surgiu o Apple 2 com o intuito de alavancar as vendas. Com isso, o VisiCalc foi criado (A primeira planilha eletrônica inventada) e a Apple dominou 50% do mercado, mas a IBM começou a ingressar e reagir com seus produtos.

Vale ressaltar que, houve uma transformação de um Hobby, que naquela época era apenas uma brincadeira entre amigos, há um negócio a partir da IBM que era a maior empresa americana de informática do mundo.

No inicio dos anos 70, Gary KillDall criou o primeiro sistema operacional, chamado de CPM, entretanto, Gary achava que, como Bill Gates criava linguagens computacionais, isso nunca mudaria. Em 1980, Jack Sams quis comprar da Microsoft um pacote com a linguagem BASIC e um sistema operacional. Entretanto, a Microsoft não tinha um pronto e não podia perder a mega oport¬¬¬unidade. Paul Allen, parceiro de programação de Gates, descobriu outro Sistema operacional criado por Tim Patterson, o QDOS, muito semelhante com o CPM e Bill Gates o comprou pelo valor de 50 Mil dólares e licenciou para o mundo por 50 doláres por computador.

É importante observar que o inventor que não patenteava suas invencões, não era premiado e sim, quem soube explorar a invenção.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (46.1 Kb)   docx (11.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com