TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Crítica O Triunfo

Por:   •  5/3/2017  •  Artigo  •  258 Palavras (2 Páginas)  •  5.256 Visualizações

Página 1 de 2

Resenha Crítica

N filme “O Triunfo” observamos a vida de um professor chamado Ron Clark. Ele sai de uma vida bem sucedida com uma brilhante trajetória curricular, muda-se para Nova York, onde procura um emprego em uma escola em Harlem.

Após conseguir, ele tem que provar ao diretor que consegue fazer a pior turma do colégio tirar nota máxima. Com isso, ele vai contra as regras para mostrar que nem sempre elas são as melhores formas de ensino.

Outra batalha que tem, é com os colegas de trabalho e para completar com o desinteresse dos alunos. Ele coloca limites, direitos e deveres, sempre formulando jeitos para atrair atenção dos alunos. As primeiras tentativas foram ruins, que até o fez pensar em desistir, mas ele traçou estratégias para os alunos, primeiramente visitando seus lares e suas formas de viver, assim, ele criou regras que todos eram uma família para terem uma nova postura dentro e fora de sala.

Clark foi capaz de fazer uma diferença na vida de seus alunos, e como retribuição, a turma se sai bem no teste final, e com incentivo, eles conquistam vagas em uma boa universidade.

Então, conclui-se que o filme é recomendado a ser assistido pelo fato de se repensar o modo educacional, incentivo e de tratamentos. Reforçando a ideia de que uma boa didática pode transformar o ensino ruim, fraco, para algo bom e produtivo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.4 Kb)   pdf (35 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com