TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Peru

Seminário: Peru. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/3/2014  •  Seminário  •  366 Palavras (2 Páginas)  •  261 Visualizações

Página 1 de 2

Espanhol

Peru: As principais atividades econômicas incluem a agricultura, a pesca, a exploração mineral e a manufatura de produtos têxteis. Após a sua independência em 1821, o Peru passou por períodos de alternância entre turbulência política e crise fiscal e estabilidade e crescimento econômico.

A população peruana, estimada em 28 milhões, é de origem multiétnica e possui um alto grau de mestiçagem, incluindo ameríndios,europeus, africanos e asiáticos. O país é considerado nação em desenvolvimento e possui um nível de pobreza de 34%. O idioma oficial é principalmente o espanhol, ainda que um número significativo de peruanos fale quíchua e outras línguas nativas. A mistura de tradições culturais produziu uma diversidade de expressões nas artes, na culinária, na literatura e na música.

O território peruano cobre 1 285 216 quilômetros quadrados de área, no oeste da América do Sul. O país faz fronteira com o Equador e a Colômbia ao norte, o Brasil a leste, a Bolívia a sudeste, o Chile ao sul e o oceano Pacífico a oeste.

O Peru é uma república democrática representativa presidencial com um sistema multipartidário. Sob a atual constituição, o presidente é o chefe de Estado e de governo. Ele ou ela é eleito por cinco anos e não pode buscar a reeleição imediata, deve ficar por pelo menos um termo constitucional antes da reeleição.

A economia do Peru tem experimentado um crescimento significativo nos últimos 15 anos. O país tem uma alta pontuação no Índice de Desenvolvimento Humano (0,740), segundo relatório de 2012. A renda per capita de 2008 foi de 8 594 dólares;em 2009, 34,8% de sua população total era pobre, incluindo 11,5% que é extremamente pobre.

A cultura peruana está enraizada principalmente nas tradições indígenas e espanholas,93 apesar de também ter sido influenciada por diversos grupos étnicos africanos, asiáticos e europeus. As tradições artísticas peruanas remontam à cerâmica elaborada, produtos têxteis, jóias e esculturas de culturas pré-incas. Os incas mantiveram estes ofícios e fizeram realizações arquitetônicas, incluindo a construção da cidade de Machu Picc

Famosos:Mara Julia Mantilla:modelo

Paolo Guerreiro: jogador do Corinthians

Pontos turísticos do peru e o que fazer lá:

Cusco:Hotéis,Montanhas,e lagos.

Lima:Museu,Parque de águas,barranco,igreja municipal.

Machu Picchu: Wayna Picchu(lugar montanhoso muito lindo), Inca Trail, Temple of the Sun,lugar com vários templos,montanhas e paisagens de tirar o fôlego.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com