TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Peru - Cultura E Turismo

Exames: Peru - Cultura E Turismo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/11/2013  •  1.737 Palavras (7 Páginas)  •  369 Visualizações

Página 1 de 7

Peru: turismo

O turismo no peru é a terceira maior economia do país, ficando atrás apenas da pesca e mineração. É o setor que mais cresce, chegando a 25%, segundo dados do Governo.

Hoje o Peru recebe em torno de 2.900.000 turistas. Para receber todos esses turistas, o país conta com 24 aeroportos, e aproximadamente 17 linhas aéreas comerciais, além de uma boa infra-estrutura de hotéis, sendo mais de 1.877 hotéis, 7.646 alojamentos e 42 logdes.

O país é muito atrativo não só pelas cidades muito conhecidas mas também por outros encantos como:

Patrimônio Arqueológico

Dez mil anos de história podem ser vistos em mais de 180 museus, locais históricos ou sítios arqueológicos que contém as histórias dos tempos mais antigos, quando grandes civilizações legaram a herança de sua arte, costumes e rituais, sua sabedoria e habilidades.

Festas e Tradições

No Peru Há aproximadamente 3.000 festas típicas celebradas todo ano. A maioria é organizada para celebrar o dia do Santo Patrono. Podemos citar algumas como exemplo:

• Carnaval: O Carnaval nos planaltos peruanos é animado e alegre e acontece durante o mês de fevereiro. Um ritual típico é o de yunza, (“umisha” na selva, e “cortamonte” na costa). Uma árvore enorme é plantada em algum lugar, estará cheio de pessoas ao redor. Todas as pessoas dançam o yunza ao redor da árvore. A idéia é cortar a árvore de forma que ela caia. O par que dá o corte final antes da árvore cair será o responsável pela organização do yunza ano que vem.

• Fiesta de la Virgen de la Candelaria: Dura oito dias, nas montanhas da cidade de Puno. Esta festa colorida é uma das festas mais bonitas e importantes no sul do Peru.

• Fiesta de la Virgen del Carmen: A quatro horas de Cuzco, na cidade de Paucartambo, milhares de devotos realizam festas em honra da Virgen de Carmen, conhecida localmente como Mamacha Carmen, padroeira da população mestiça.

• Corpus Christi: O dia de Corpus Christi é celebrado no país inteiro, mas a festa é muito impressionante em Cusco. Quinze santos e virgens, organizados em várias procissões, chegam de lugares diferentes para a catedral deCusco, onde chegam para “saudar” o corpo de Cristo, sessenta dias depois do domingo de Páscoa.

• Inti Raymi: Uma das maiores e mais impressionantes celebrações, uma homenagem ao Sol, um Deus importante na cultura inca.

Gastronomia

Com uma culinária diversificada, os peruanos são conhecidos por misturar ingredientes indígenas com influências espanholas, japonesas, italianas, chinesas e até africanas. Uma das vantagens da culinária peruana é o fato do Peru ser o que reúne a maior variedade de pratos típicos, chegando ao total de 491 receitas. Com estas características, e com todo o sucesso, a gastronomia peruana começa a ser reconhecida internacionalmente. Com isso o turismo gastronomico é desenvolvido, com incentivos do governo, através da realização de eventos grastronomicos.

A gastronomia peruana foi declarada, em 2007, um patrimônio cultural do país. A justificativa foi a de que a cozinha peruana tem o poder de mostrar a expressão cultural do povo peruano e ainda ajuda a consolidar a identidade cultural do país.

Já os locais mais procurados pelos turistas são:

Pontos turisticos:

Machu Picchu

Machu Picchu, também chamada "cidade perdida dos Incas", é uma cidade pré-colombiana bem conservada, localizada no topo de uma montanha, a 2400 metros de altitude, no vale do rio Urubamba, atual Peru

Vale Sagrado dos Incas

O Vale Sagrado dos Incas, nos Andes peruanos, está composto por numerosos rios que descem por pequenos vales; possui numerosos monumentos arqueológicos e povoados indígenas. O principal rio é o Urubamba

Huayna Picchu

Huayna Picchu ou Wayna Pikchu é uma montanha localizada no Peru, que forma parte oriental do maciço de Salcantay, em torno da qual o rio Urubamba segue seu curso. É a montanha icônicas das fotos de Machu Picchu.

Altitude: 2.720 m

Proeminência: 360 m

Sacsayhuaman

Sacsaihuaman ou Sacsayhuamán é uma fortaleza inca, hoje em ruínas, localizada dois quilômetros ao norte da cidade do Cusco, no Peru.

Templo do Sol

O Templo do Sol, ou Ccoricancha, em Cusco, no Peru, é uma obra da arquitetura Inca. Construído pelo imperador inca Pachacuti, é feito de pedras polidas e encaixadas perfeitamente

Catedral de Lima

A Basílica Catedral de Lima y Primada del Perú ou simplesmte Catedral de Lima é a Igreja Maior do Peru localizada no centro histórico de Lima.

Basílica Menor e Convento de São Francisco o Grande

O conjunto da Basílica Menor e Convento de São Francisco o Grande é um complexo arquitetônico religioso localizado em Lima, no Peru, na área do Centro Histórico da cidade, declarado Patrimônio Mundial pela UNESCO

Centro Histórico de Lima

O Centro Histórico de Lima, no Peru, está classificado como Património Mundial da Unesco desde 1988.

Praça Maior de Lima

A Praça Maior ou Praça de Armas de Lima, sítio de fundação da cidade de Lima, capital do Peru, é o principal espaço público da cidade.

Monastério de Santa Catarina da Siena

O Monastério de Santa Catarina de Siena ou Convento de Santa Catarina, é um complexo turístico religioso localizado no Centro Histórico da Cidade de Arequipa, no departamento de Arequipa, no Peru

Muralhas de Lima

As muralhas de Lima foram uma fortificação constituída principalmente por muros e bastiões cuja finalidade foi defender a cidade de Lima de possíveis ataques do exterior

Palácio de Torre Tagle

O Palácio de Torre Tagle é uma mansão da cidade de Lima, no Peru, incluída na área do Centro Histórico de Lima, declarado Patrimônio Mundial pela UNESCO

Santuário de Las Nazarenas

O Santuário de Las Nazarenas é um dos templos católicos mais populares da

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.3 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com